Combatendo o Estresse com Medidas Simples

links patrocinados

Combatendo o Estresse com Medidas Simples

Você anda se sentindo muito estressado, desanimado e exauto na maior parte do tempo? Saiba que isso não é um privilégio só seu, mais de 98% dos brasileiros estão estressados. Em casos mais extremos, é de extrema importância consultar um médico para saber a fundo as causas desse problema. Mas, em casos mais simples o importante é relaxar. Mudanças simples que devem ser adotadas no seu dia a dia podem ajudar a evitar este problema. Veja algumas dicas de atitudes e de mudanças que podem mudar completamente o seu humor, levando o estresse de vez para longe.

Desconectando-se do resto do mundo

Combatendo o Estresse com Medidas Simples Estresse

Uma boa dica para combater o estresse é desconectar-se. Isso é importante porque é cada vez mais comum ver as pessoas com o celular na mão enquanto comem, enquanto dirigem, enquanto estão em uma fila e até mesmo no meio de uma converso. Os aparelhos móveis e cada vez mais tecnológicos, acabaram se tornando uma espécie de extensão das pessoas. Por isso, uma boa dica é sempre que possível, se desligar de todos os problemas e aproveitar os momentos em casa para cuidar de você e principalmente para relaxar. Outra maneira de combater o estresse é apostar em um ritual de beleza.

Medidas Simples

Confira mais

Isso porque depois de um dia estressante de trabalho, nada melhor do que separar um tempinho, mínimo que seja, para cuidar de si mesma. Uma boa dica é fazer uma esfoliação da pele ou um banho relaxante utilizando fubá e mel. Para isso, misture cerca de 100 ml de fubá com mel. Aplique a mistura por todo o corpo através de movimentos circulares. Além de esfoliar a pele, o mel irá ajudar a hidratar a pele. Já para os pés cansados, uma boa dica é utilizar hortelã. A maneira mais prática de fazer esse ritual é fazer um chá. Com ele pronto, prepare um balde com água fria ou uma bacia para refrescar.

Combatendo o Estresse com Medidas Simples - saiba mais

Evitando alimentos gordurosos e praticando atividades físicas

Evitar alimentos gordurosos também é uma boa dica para quem quer combater o estresse. Isso porque, muitas vezes acabamos descontando nos alimentos os problemas pessoas e os desentendimentos do dia na comida. Se em algum momento de crise, beliscar alguma coisa for inevitável, uma boa dica é optar por alimentos leves e naturais, como pratos frios, pães, arroz integral e cereais. Praticar atividades físicas intensas também é uma ótima maneira de combater o estresse. Além disso, a prática de exercícios físicos faz bem para a mente e traz mudanças para o metabolismo.

Confira Combatendo o Estresse com Medidas Simples

Terapias alternativas

Outra dica para combater o estresse é buscar terapias alternativas, como o uso de florais. Há diversas versões e eles podem ser usados em massagens, como sabonete líquido e em spray. Além disso, os florais podem ser usados em massagens do tipo drenagem linfática ou em massagens do tipo relaxante. Vale ressaltar ainda que se os sintomas de estresse forem extremos, o ideal é procurar um médico para lhe prescrever o melhor tratamento.

 

Quais os Melhores Horários para se Fazer Caminhada

Quais os Melhores Horários para se Fazer Caminhada

A maioria das pessoas – senão todas – sabe que praticar algum exercício físico é fundamental para manter a saúde do corpo e da mente. São vários os exercícios que podemos fazer, mas existe um que é mais popular e possui muitos adeptos: a caminhada.

A caminhada é uma opção prática, sem custos e muito simples para quem quer se exercitar, mas não tem tempo de ir para a academia ou então não pode pagar por uma. O bom da caminhada é que ela não possui restrições, pode ser praticada por todas as pessoas em qualquer idade e ainda beneficia muito o organismo.
De acordo com os médicos, a caminhada melhora a circulação sanguínea, a respiração, evita o aparecimento de varizes, controla a hipertensão e ainda ajuda na postura. Tudo isso sem contar os benefícios que a prática proporciona à mente das pessoas.

No entanto, para ter um melhor desempenho é necessário tomar alguns cuidados e evitar alguns erros comuns. A começar pelos passos. Eles devem ser curtos, evitando as chances de a pessoa tropeçar e cair. Outra coisa que deve ser evitada é pisadas muito fortes.
Dicas para uma boa caminhada

Boa parte das pessoas possui algum problema de postura, o que deve ser corrigido durante a caminhada. A cabeça deve ficar na altura dos ombros, o abdômen deve estar contraído e deve haver a alternação entre pés e braços durante a atividade. Assim, quando a perna esquerda estiver à frente, o braço direito deve ir também.

Caminhada é um exercício aeróbico. Se a intenção é ganhar músculos e definir as pernas, a indicação é procurar fazer musculação, mas evitar de carregar qualquer peso durante a prática de caminhar, pois pode acarretar em lesões na coluna. Outra dica é escolher um tênis bem confortável, macio e de preferência com solado antiaderente.

Melhor horário para caminhar

Os médicos afirmam que o melhor período para caminhar é pela manhã, entre às nove e onze horas. Quem preferir fazer o exercício no final da tarde também pode, a partir das 16h. À noite a única restrição é procurar um local bem iluminado, para garantir a segurança da pessoa.
Vale lembrar que antes, durante e após a caminhada é preciso hidratar bastante o corpo, consumindo muita água. Após a finalização do percurso é necessário também fazer um bom alongamento, para evitar qualquer dor posterior.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados