Combata Transtornos Emocionais com a Prática de Exercícios Físicos

links patrocinados

Combata Transtornos Emocionais com a Prática de Exercícios Físicos

Quando os sentimentos de tristeza, de raiva, de ansiedade batem na nossa porta, a primeira reação é pensar que não há o que possa ser feito além de esperar passar e de respirar fundo. Mas, os transtornos emocionais existentes podem ser combatidos com a pratica de exercícios físicos. Muitas vezes eles ainda são capazes de tratar e de prevenir estes problemas que afetam em cheio as nossas emoções.

Os exercícios físicos além de ajudar no combate aos transtornos emocionais, ajudam a melhorar a autoestima e aumentam a libido. Mande o estresse, a depressão e outros tipos de transtornos emocionais para longe com a prática de exercícios apenas levantando-se do sofá.

Estresse

Combata Transtornos Emocionais com a Prática de Exercícios Físicos Exercícios Físicos

Se você sabe que vai ter um dia totalmente e definitivamente estressante pela frente, coloque imediatamente uma roupa de ginástica e invista na prática de exercícios físicos rigorosos e vigorosos. Esta pequena mudança de hábito ajuda no combate de transtornos emocionais, como o estresse. Mas, cuidado para não exagerar, já que isso pode acabar causando o efeito contrário, causando ainda lesões e prejudicando todo o corpo. É importante que você comece devagar e aumente a intensidade e o tempo de treino ao longo da prática, respeitando sempre os limites do seu corpo.

Transtornos Emocionais

Confira mais

Outro transtorno que pode ser combatido com a prática de exercícios regulares é o estresse no ambiente de trabalho. Os exercícios físicos ajudam a melhorar também o humor no ambiente de trabalho, pois quanto mais ativa for uma pessoa, menor a chance dela manifestar algum sentimento de estresse. Além disso, indivíduos que praticam atividades físicas apresentam uma melhora na capacidade de trabalho.

Outro transtorno que pode ser combatido com a prática de exercícios e de atividades físicas é a baixa autoestima. Exercitar-se diariamente ou regularmente ajuda para que você mude a sua percepção sobre você mesmo e a maneira como você se vê. Um treinamento é capaz de proporcionar melhorar significativas na autoestima e também no autoconhecimento, até mesmo porque melhorar o aspecto físico faz com que o indivíduo sinta-se bem com o corpo.

Combata Transtornos Emocionais

Raiva

Outro transtorno que pode ser combatida com a prática regular de exercícios físicos é a raiva. Isso porque esse tipo de atividade acaba agindo com uma droga, protegendo contra a indução da raiva. A prática de exercícios físicos logo pela manhã ajudam a amenizar os possíveis comportamentos agressivos ao longo do dia.

O comportamento agressivo e a raiva estão diretamente associados aos baixos níveis de uma substância que é produzida durantes e depois da prática de exercícios, a serotonina.

Combata Transtornos Emocionais com a Prática de Exercícios Físicos - saiba mais

Combatendo a depressão pós-parto

A depressão pós-parto é outro transtorno que pode ser combatido com a prática de exercícios regulares. Isso porque eles funcionam como uma espécie de terapias para as mulheres que sofrem com esse tipo de problema.

De acordo com uma pesquisa realizada sobre o assunto, a prática de exercícios físicos por mulheres com depressão pós-parto diminui para 50% a possibilidade de desenvolvimento do problema.

Pesquisar
Artigos Relacionados