Carnaval: saiba quais os destaques do PE Folia deste ano

links patrocinados

O carnaval está chegando, e com ele muitas pessoas se dirigem a região nordeste. Além de desfrutar das paisagens maravilhosas que somente esta região é capaz de oferecer, grande parte dos turistas vão em busca das diversões que o carnaval pode oferecer. Para quem vai para o Recife em busca do PE Folia, vale a pena saber o que a edição deste ano está preparando para os foliões de plantão.

PE Folia

O PE Folia é um dos carnavais mais famosos no Brasil
Como algumas atrações já foram divulgadas, é possível se programar do evento

No PE folia deste ano estão previstos shows e comemorações para todos os dias do carnaval. As festas acontecem em diversos pontos da cidade, por isso, vale a pena saber antes as atrações e locais das comemorações, para que não se perca tempo indo de um lugar para o outro. Além disso, sabendo com antecedência os foliões podem planejar corretamente seus itinerários e aproveitar melhor o tempo de folia.

Sexta e sábado

Para a sexta-feira, dia 13 de fevereiro, no Marco Zero da cidade, a partir das 16 horas, a folia começa com o show de Naná Vasconcelos, batuqueiros e também Fafá de Belém. Às 18h ocorre o clube misto Bola de ouro. Às 19h, novamente Fafá de Belém, batuqueiros e Naná Vasconcelos. Às 20h, a diversão fica por conta de maestro Spok e convidados como Alceu Valença, Almir Rouche, Antonio Nóbrega, Elba Ramalho, Edu Lobo, Geraldo Azevedo, dentre outros nomes.

Para o sábado, dia 14 de fevereiro, a folia começa às 20h40 com a apresentação da orquestra Popular de Recife. Às 22h, a atração é Marrom Brasileiro com Liv Moraes, Nádia Maia e Almir Rouche. Às 23h20, a diversão fica por conta de Lenine, seguido da banda Titãs. A noite termina com o show de Gaby Amarantos, marcado para acontecer as 2h20.

No Marco Zero, a festa começa com Naná Vasconcelos

Domingo, segunda e terça

No domingo, dia 15, a folia começa a partir das 21h20 com o show de André Rio, Nena Queiroga e Gustavo Travassos. Às 22h40, é possível que ocorra o show da Nação Zumbi, mas a banda ainda não confirmou. Às 0h50, a folia fica por conta do Otto e às 02h20 toca a banda O Rappa.

Na segunda-feira, as comemorações acontecem a partir das 21h com maestro Duda e Orquestra. Às 22h20 o show fica por conta de Karynna Spinelli, Gerlane Lops, Adriana B e Belo Xis. Às 23h30 quem se apresenta é a banda Fundo de Quintal, seguida pelo cantor Jorge Aragão e, às 2h da manhã, a festa fica por conta do Monobloco.

Na terça-feira, dia 17, a folia começa a partir das 21h, com a apresentação de Claudionor Germano. Às 22h50, quem comanda a festa é Maestro Forró e Orquestra da Bomba do Hemetério com Ed Carlos. Às 0h20, quem se apresenta é a cantora Elba Ramalho. Às 02h, quem sobe ao palco é o músico Alceu Valença seguido da Orquestra do frevo e, às 05h da manhã, quem comanda a folia é o Arrastão do Frevo.

No domingo, a principal atração é a Nação Zumbi

Pátio de São Pedro e Polo da Várzea

Já no Pátio de São Pedro, a folia começa no dia 14 com o show da cantora Luiza Possi, marcado para as 19h. No dia 15, às 22h, tem o show de Luis Melodia. No dia 16, a folia fica por conta de Marcelo Jeneci, que entra no palco a meia-noite. Por fim, no dia 17, a folia fica por conta de Silvério Pessoa, que sobe ao palco às 19h e termina com o show de Nádia Maia às 20h. Já no Polo da Várzea, dia 14 tem o show de Elba Ramalho, marcado para às 23h40. No dia 15, no mesmo horário, ocorre o show do cantor Lenine e no dia 16 ocorre, a partir das 22h20, o show do Patusco. Já na Bomba do Hemetério, ocorre no dia 15, às 23h40, o show de Gaby Amarantos. No dia 16 ocorre o show do cantor Alceu Valença. Já na Lagoa do Araçá, dia 15 ocorre o show da banda Titãs, às 23h40. No dia 16 acontece, no mesmo horário, o show da banda Jota Quest.

No Polo da Várzea a principal atração é Jota Quest

Pesquisar
Artigos Relacionados