Coleção christian louboutin Sapatos e Calçados Femininos

links patrocinados

Coleção christian louboutin Sapatos e Calçados Femininos

Coleção christian louboutin Sapatos e Calçados Femininos

Christian Louboutin é, sem dúvidas, o designer de sapatos mais cobiçado do mundo. Suas famosas peças são as preferidas das grandes atrizes de Hollywood e por isso seu trabalho se tornou tão conhecido. Se Manolo Blahnik fazia sucesso nos anos 90, o novo século é, sem dúvidas, de Louboutin.

História do designer

O francês Christian Louboutin descobriu a paixão pelos sapatos ainda na infância, onde começou a fazer desenhos que serviram de base para a sua primeira coleção profissional. Quando tinha 15 fez um de seus primeiros trabalhos, criando calçados para as dançarinas.

A carreira começou a subir quando desenvolveu modelos para marcas como Chanel, Dior, Yves Saint Laurent, nos anos 80. No entanto, desistiu da idéia de ser designer de sapatos e resolveu trabalhar para a Vogue como paisagista.

Mas um apaixonado pelos sapatos não conseguiria ficar muito longe dos desenhos. Sentindo falta disso, Louboutin se uniu a alguns amigos e abriu sua primeira loja na França, em 1992. A assinatura da marca do designer são as solas vermelhas laqueadas que todos seus modelos possuem. No ano de 2007 foi pedido exclusividade na cor vermelha dos solados.

Hoje qualquer um identifica fácil um autêntico sapato criado por Christian Louboutin, pois é muito difícil existir outra marca que utilize a cor vermelha nas solas. O designer conseguiu a patente da cor, mas não a exclusividade de uso. Tanto que a Yves Saint Laurent criou uma coleção de sapatos que a cor da peça era também a cor do solado – e, consequentemente, o sapato vermelho vinha com a sola vermelha.

Louboutin moveu uma ação contra a marca, mas perdeu por não ter conseguido juntar provas suficientes de que o uso do vermelho violava sua marca. Outra justificativa é a de que nenhum estilista pode monopolizar uma cor. No entanto, ainda assim é difícil encontrar calçados com os solados iguais ao do designer francês.

Os caríssimos sapatos de Louboutin

Só pela história da briga judicial sobre o monopólio de uma cor pelo francês Louboutin já dá para perceber que ele gosta de exclusividade. E todos sabem que exclusividade requer mais dinheiro. As peças do designer são quase que exclusivas e refletem tudo que há de novo e que é tendência no mundo da moda.

As coleções de Christian Louboutin contam com sapatos de salto altíssimo, salto alto, sapatilhas, sapatos masculinos, bolsas e acessórios. Mas é óbvio que são modelos totalmente exclusivos e diferentes do que estamos acostumados a ver nas lojas.

Se você está curiosa para saber o preço dos sapatos de Louboutin pode acessar o site oficial, onde está disponível uma loja online. Para se ter uma noção de quais valores estamos nos referindo, um scarpin clássico, em cor nude, custa US$ 625, o que representa aproximadamente R$ 1.000,00.

Coleção Manolo Blahnik de sapatos e calçados femininos

Manolo Blahnik

As mulheres fãs da série Sex and the City aprenderam bastante coisas ao longo das temporadas, as principais delas foram: pedir um drink Cosmopolitan nas baladas e apreciar um bom par de sapatos do Manolo Blahnik. A marca era a favorita de Carrie, a protagonista da série, vivida por Sarah Jessica Parker.

Os calçados Manolo Blahnik fizeram muito sucesso na década de 90, mas perdeu espaço no novo século para os de Christian Louboutin. No entanto, Blahnik ainda continua entre os tops designers de sapatos do mundo, desperto o desejo das mulheres que apreciam um bom par.

Sobre Manolo Blahnik

O espanhol Manolo Blahnik nasceu no ano de 1942, no mês de novembro. Ele é dono da marca que leva o mesmo nome, e que é uma das mais importantes e luxuosas do mundo.

O designer estudou arquitetura e literatura, foi para a Universidade de Genebra, na Suíça, mas não concluiu os estudos. No ano de 1968 se mudou para Paris, e dois anos após foi para Londres. Na capital inglesa começou a trabalhar como fotógrafo para o periódico Sunday Times e logo entrou no mundo na moda.

Em 1971, Blahnik viajou para Nova York e conheceu Diana Vreeland, na época editora-chefe da revista de moda mais famosa do mundo, a Vogue. Foi Diana que deu a ideia para Manolo Blahnik investir na criação de modelos de sapatos, desde que fossem interessantes.

O até então fotógrafo obedeceu e a partir da década de 1970 começou a aparecer entre as marcas mais famosas do mundo. No início, ele fazia modelos para marcas já consagradas, como Calvin Klein, Christian Dior, Yves Saint Laurent e Galliano. A primeira loja com a marca Manolo Blahnik foi inaugurada em 1973, em Londres, e chamava Zapata.

Foi nesta loja que o estilista começou a ser procurados pelas famosas da televisão e do cinema. Nomes expressivos que admiram os sapatos de Blahnik são Madonna e a estrela de Sex and the City, Sarah Jessica Parker. Manolo Blahnik possui apenas duas lojas oficiais no mundo: a de Londres e uma em Nova York.
Coleção

Os sapatos Manolo Blahnik são exuberantes e não são para qualquer mulher. O designer participa de todas as etapas de produção das pelas, o que acumula maior valor de mercado. Cada par custa em média mil reais, pelo menos – fora o frete, caso você peça pelo Brasil.

Para desfrutar de um belíssimos sapato da marca você tem duas opções: ou viaja para as cidades que possuem as lojas ou então faz o pedido pela internet. A segunda opção é mais burocrática, mas pode valer a pena. A loja americana Barneys é uma das que comercializam a marca.

No site do estilista você encontra os modelos desta coleção e a trajetória deste deslumbrante profissional.

Pesquisar
Artigos Relacionados