CNN

links patrocinados

CNN

CNN

CNN é a sigla para Cable News Network. É o canal de noticias mais conhecido no mundo por reportar noticias 24 horas por dia. Possui cobertura mundial e é uma das redes pertencentes ao grupo Time Warner.

Foi a CNN que criou e desenvolveu o conceito “News” para um canal de televisão. Quer dizer, o que hoje se vende como cobertura 24 horas, jornalismo o dia todo, foi criado na década de 80 pela CNN nos Estados Unidos. Hoje em dia a rede é mais que um simples canal, ela possui retransmissores, filiados e outros canais regionais da CNN.

CNN no Mundo

A transmissão da CNN é realizada através de vários canais específicos da própria rede e suas filiais. O conteúdo da CNN é passado pelos canais CNN Airport Network, CNN Chile (este foi lançado só em 2008), CNN en Español que transmite a programação original da CNN só que em espanhol para todo o mundo, CNN International, CNN Turk, CNN IBN que transmite a CNN na Índia, CNNJ é a versão japonesa da rede de jornalismo, HLN e N-TV.

Anteriormente a estes canais a CNN tentou atuar com outros canais televisivos exclusivos, porem estes canais não mais existem. Foram extintos por falta de interesse na programação ou criação de outros canais específicos que atendessem a demanda que era coberta pela CNN.

Os canais que eram da CNN e foram extintos são a CNN Checkout Channel, a CNN Italia, a CNN Pipeline que foi substituída pela CNN Online, CNN Sports IlLustrated, CNN+ que fazia a transmissão em espanhol, CNN Live e CNNfn que era uma rede de transmissão de conteúdo apenas do setor financeiro.

Rede CNN

A maior cobertura jornalística mundial acontece porque a CNN possui filiais espalhadas em vários cantos do mundo, para conseguir a noticia e o fato jornalístico no momento em que acontece e em primeira mão. Somente em território estadunidense a rede possui, desde sua fundação 7 filiais, em Atlanta, Chicago, Dallas, Los Angeles, Nova Iorque, San Francisco e Wahington. Além de mais filias que surgiram depois.

Espalhado pelo mundo a CNN possui filiais para conseguir captar noticias em todos os continentes do mundo. Ela possui uma filial nas maiores capitais de países da Europa, américa e Oceania. Acompanhe a CNN pela TV a cabo, no canal 100 no Brasil.

CBN Rádio

CBN Rádio

Sobre a CBN Rádio

A Central Brasileira de Notícias, mais conhecida como CBN, é uma emissora de rádio brasileira que foi criada em 1991 e inaugurou o modelo de programação all news que até então não existia no país, muito menos no rádio. Com o slogan ‘A rádio que toca notícia’, a CBN cresceu muito ao longo dos anos, tornando-se uma das principais emissoras brasileiras.

Vinte anos depois de sua inauguração, a CBN conta hoje com quatro emissoras próprias, situadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, e mais 26 emissoras afiliadas em outros estados brasileiros.

Jornalismo

A CBN prima pela qualidade da informação e pelo jornalismo bem feito. A informação correta, com espaço para críticas e opiniões diversas são coisas que estão presentes e se fazem fundamentais dentro da emissora. A análise crítica dos feitos que é feita pelo time de peso da casa é algo indispensável.

Ao todo, a CBN possui cerca de 200 jornalistas, que estão distribuídos entre repórteres, editores, âncoras, produtores e comentaristas. Além das notícias apuradas pela emissora, ela mantém ainda uma parceria com a BBC Brasil, que leva ao ouvinte da CBN conteúdo exclusivo, bem como a RFI Português (a seção do Brasil da Radio France) e a Rádio Onu.

As parcerias estabelecidas pela CBN são feitas com empresas jornalísticas que possuem o mesmo cuidado com a informação, o mesmo valor jornalístico e a mesma isenção da equipe CBN. Tudo isso para que o ouvinte consiga ter a informação com a maior qualidade possível, sem sofrer drásticas intervenções.

Jornalistas da casa

A CBN possui aproximadamente 200 jornalistas e tem muito nome de peso entre este número. Os âncoras da emissora são: Adalberto Piotto, Alves de Mello, André Sanches, Carlos Alberto Sardenberg, Carlos Eduardo Eboli, Ceci Mello, Cristina Coghi, Dan Stulbach, Lucia Hipólito, Marcelo Guedes, Mariza Tavares, Roberto Nonato, entre outros.

Alguns dos comentaristas são: Arnaldo Jabor, Gilberto Dimenstein, Juca Kfouri, Miriam Leitão, Kennedy Alencar, Max Gehinger, Renato Machado, entre outros. Todos eles estão diariamente nos programas da grade da CBN, que não são poucos. Para conhecer todos os jornalistas e programas da emissora basta entrar no site da CBN. Além disso, o site traz conteúdos exclusivos para os ouvintes.

Pesquisar
Artigos Relacionados