CNIJMA 2014

links patrocinados

CNIJMA 2014

Os assuntos que envolvem o meio ambiente e a sustentabilidade estão sendo escutados e disseminados por todos os lados e a importância de sua discussão é muito grande para o mundo. Confira mais informações sobre a CNIJMA 2014, fórum sobre o meio ambiente que envolve crianças e jovens do país.

O que é o CNIJMA

CNIJMA 2014 CNIJMA

Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente terá mais uma edição com a CNIJMA 2014. Cada evento possui um tema que é profundamente discutido por estudantes de séries do ensino fundamental que possuem interesse no assunto. A temática ambiental dos debates escolhida para esse ano ainda não foi liberada pelos órgãos que organizam o evento.

O maior objetivo da CNIJMA 2014 é promover uma discussão com crianças e jovens sobre a questão da sustentabilidade e meio ambiente com foco no cenário nacional e também internacional. Mais do que receber propostas para a melhoria do setor, a conferência visa despertar a cidadania e o diálogo ambiental dos mais jovens, futuros profissionais que atuarão nos diversos mercados do país.

Confira CNIJMA 2014

Temas e parcerias da CNIJMA 2014

Entre os assuntos que devem receber destaque no CNIJMA 2014 está a questão da produção e consumo de forma sustentável, a amenização dos impactos causados no meio ambiente e a geração de renda e trabalho no país. O evento acaba unindo alunos, professores, funcionários e pessoas da comunidade para um diálogo crítico sobre o tema proposto.

A CNIJMA 2014 surgiu a partir de uma parceria de ideais do Ministério do Meio Ambiente, Ministério da Educação e as subdivisões da Diretoria da Educação Ambiental e da Coordenação Geral de Educação Ambiental. A data ainda não liberada por essas entidades, mas a conferência pode ser realizada a partir do segundo semestre do ano.

CNIJMA 2014 - saiba mais

Etapas em que acontecem a Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente

A organização da CNIJMA 2014 será feita em etapas como as suas edições anteriores. Na ocasião, acontecem conferências em nível municipal, regional, estadual e, por fim, nacional. Os representantes mirins selecionados pelas escolas que desejam participar da conferência precisam passar por cada etapa para chegar até ao evento que acontece em Brasília em nível federal. Os estudantes apresentam os seus trabalhos e os melhores são selecionados.

Conheça a CNIJMA 2014

Participantes de destaque do evento do CNIJMA 2014

Vários estudantes da rede estadual e municipal de ensino podem ser convocados na representação de suas escolas e cidades para a CNIJMA 2014. Serão chamados os alunos que fizeram trabalhos acadêmicos de destaque relacionados com o meio ambiente. Para ser um dos delegados é preciso ter entre 11 e 14 anos de idade e ter interesse na área da sustentabilidade.

No ano de 2013, cujo tema escolhido foi “Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis”, cerca de 700 estudantes foram convidados para debater os temas em questão. Como o evento aconteceu na capital do país, a cidade de Brasília, os alunos ainda ficaram na presença da Presidenta da República, Dilma Rousseff. Para participar no próximo CNIJMA 2014 é preciso ter destaque e pedir a ajuda da escola.

Pesquisar