CNH Social ES – como fazer inscrição

CNH Social ES – como fazer inscrição

Em maio de 2013 foram abertas as inscrições para o programa do governo CNH Social para a o estado do Espírito Santo, ao todo foram ofertadas mais de seis mil vagas e o cadastro poderia ser preenchido durante todo o mês de junho pelo site do Detran – ES ou pelo domínio do programa CNH –ES.

Conheça o programa

CNH Social ES - como fazer inscrição CNH Social ES

Desde que foi implantado no ano de 2011 o CNH social já habilitou e facilitou a obtenção de documentação de mais d 74 mil pessoas por todo o Brasil. Sendo que neste programa você poderá ter acesso a sua primeira habilitação ou adicionar categorias a sua habilitação. Todos os custos para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação do contemplado pelo programa CNH social será pago pelo governo do estado.

CNH Social ES - inscrição

Quem poderá participar deste programa

Assim como todos os programas do governo, este é voltado para as pessoas que possuem baixa renda e em suas condições não poderiam ter acesso à CNH sem ajuda. Por exemplo, podem se inscrever no programa CNH social as pessoas que estão desempregadas a mais de um ano, este deverá apresentar um documento que comprove a situação atual do trabalhador, alunos da rede pública que contem com a renda familiar de até dois salários mínimos ou que apresentem e comprove um bom rendimento escolar, egressos do sistema penitenciário e para participantes do programa Bolsa Família. Ao participar e ser selecionado pelo programa CNH social o usuário terá direito a fazer até três provas praticas ou teóricas, em caso de reprovação, pois segundo o diretor geral do Detran do estado as provas e a rigorosidade do Detran estão cada vez maiores.

Confira - CNH Social ES - como fazer inscrição

Como fazer a inscrição no CNH Social do Espírito Santo

As seis mil vagas estão divididas de acordo com as porcentagens a seguir: 50% para aqueles que desejam fazer a mudança de categoria D e E; 20% para os usuários que desejam fazer a adição de categorias para as carteiras A e B; 30% para os participantes que desejam conseguir a primeira habilitação. Esta iniciativa do governo também têm como objetivo capacitar os jovens para a obtenção de novas chances no mercado de trabalho, uma vez que em grande parte das empresas ter CNH é fundamental. Como mencionamos no início deste artigo as inscrições para o programa do governo do Espírito Santo CNH Social aconteceram durante os dias 1 a 30 de junho pelo site do Detran do estado ou pelo domínio do programa.

Carteira Nacional de Habilitação

Como funcionou a seleção do programa CNH Social

Nestes sites o participante deveria preencher um formulário com seus dados de identificação, o próprio sistema iria selecionar os inscritos e estes seriam convocados para apresentar as comprovações das informações que anteriormente foram preenchidas no sistema. Caso houvessem empates os critérios adotados seriam vistos de acordo com qual a opção que o candidato alegou, por exemplo, ex-presidiários, estudantes e desempregados. Dentro destes campos haveria uma subdivisão de acordo com os critérios levados em conta para o desempate em cada categoria. Caso o contemplado reprovasse nas três provas, não comparecesse ou o processo expirasse, este só poderá participar novamente do programa após 3 anos.

GD Star Rating
loading...
CNH Social ES - como fazer inscrição, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados