CNH Popular 2013 Estados

links patrocinados

CNH Popular 2013 Estados

CNH Popular 2013 Estados

O governo está cada vez mais investindo na preparação dos jovens, já foram criados programas de manutenção dos alunos em ensino regular, também já estão sendo ofertados cursos de preparação e capacitação daqueles que desejam ter salários e oportunidades de trabalho melhores, estes cursos são ministrados em diversas instituições de ensino em parceria com o governo de cada estado e escolas municipais. Para ter acesso às informações destes cursos consulte os demais artigos já publicados no site.

O programa CNH Popular

Todos sabem o quanto é importante ter uma carteira de motorista, seja para as necessidades básicas de locomoção quanto para arrumar um emprego, sendo que em algumas empresas a carteira de motorista é imprescindível para algumas vagas ofertadas.

Não são cobrados apenas a capacitação e conhecimentos específicos para as vagas, mas sim, é necessário saber dirigir para conseguir ser aprovado. Se você já pesquisou o preço das auto-escolas em sua cidade e não tem condições de pagar pelas aulas e o processo da carteira de habilitação, poderá consultar o Detran de sua cidade para ver se já chegou o programa CNH popular.

Vantagens da CNH Popular

Quais as vantagens do programa CNH popular

O programa CNH popular é uma iniciativa do governo do estado junto ao Detran que visa a formação de jovens para a obtenção da carteira nacional de habilitação, sendo que há milhares de vagas a serem preenchidas e parte delas dão o direito ao inscrito em tirar a sua carteira de motorista sem custo, já outros processos como a manutenção da carteira e acréscimo de categoria também poderão ser feitos pela CNH popular. Há um período em que o processo de seleção é amplamente divulgado na internet e demais meios de comunicação e quem está interessado precisa fazer a inscrição pela internet e aguardar o resultado.

Como participar do programa CNH popular

Para participar você deverá se preencher alguns requisitos básicos como: 18 anos completos, ser alfabetizado – esta necessidade será confirmada em exame de ditado feito posteriormente ao processo de inscrição, possuir Cadastro de Pessoa física – CPF, não estar impedido a tirar a CNH, estar domiciliado no estado em que o programa está acontecendo e se classificar em uma destas alternativas: ser estudante de cursos profissionalizantes ou em qualquer nível de ensino há mais de seis meses, egresso e liberado do sistema penitenciário ou ser inscrito no programa bolsa família. Inicialmente estão liberando apenas a carteira A, ou seja, a de motos para aqueles que estão dando início ao processo de CNH e todas as informações que foram anteriormente preenchidas na inscrição deverão ser confirmadas caso a pessoa seja selecionada pelo programa.

CNH Popular

Estados que já possuem o processo de CNH popular

Os estados que já estão realizando o programa CNH popular é o Ceará e Pernambuco, as informações a respeito das etapas e como será feita a seleção dos que serão beneficiados pelo programa poderão ser encontradas no site do Governo de cada estado, assim como no site do Detran. A inscrição é feita pela internet durante um período que é liberado e anunciado pelos órgãos competentes e se você tiver quaisquer dúvidas a respeito do processo poderá entrar em contato com o Detran de sua cidade.

CNH Popular 2013 Programa CNH Popular

CNH Popular 2013 Estados

Confira um vídeo sobre a CNH Popular:

Pesquisar
Artigos Relacionados