Cnh popular 2013 Ceará Requisitos

links patrocinados

Cnn popular 2013 Ceará Requisitos

Cnh popular 2013 Ceará Requisitos

O Programa Carteira de Motorista Popular, está com as inscrições abertas no estado do Ceará.

O objetivo é beneficiar as pessoas com baixa renda de todo o estado que ainda não tem a Carteira Nacional de Habilitação. O projeto é do governo federal e já está em todos os estados brasileiros, com ele a população faz a sua habilitação com todos os custos pagos pelo governo do estado.

Desde o início do Programa já são mais de 50 mil pessoas com a posse da habilitação em todo o país. Na capital do Ceará o programa vai alcançar todos os bairros.

Cadastro Cnh popular

Requisitos pré-cadastro

Para fazer parte do programa o candidato ao benefício precisa preencher um cadastro pelo site do Detran– Departamento Nacional de Trânsito. Vale lembrar que as inscrições são expressamente pela internet No cadastro os dados a serem informados são: CPF, cidade onde reside, CEP do seu endereço, data de nascimento; deve informar também a qual dos grupos faz parte: aluno de escola pública, recebe o auxílio Bolsa Família, portador de necessidade especial ou faz parte do segmento penitenciário. Informe também que o processo ao qual quer se candidatar é para a primeira habilitação na categoria A- ‘habilitação para motocicleta’, e por último se é alfabetizado. Após fazer sua inscrição imprima o comprovante e preserve o número da inscrição pois ele será necessário para a próxima etapa da seleção.

Requisitos seleção

Em seguida você deve aguardar a seleção que irá exigir um dos requisitos como: ser estudante do ensino público há mais de um semestre, em qualquer um dos três ensinos: fundamental, médio ou profissional; ou ter alguma deficiência- desde que não interfira na condição de pilotagem da moto, ou ter sido presidiário, morar no estado do Ceará. Além disso, é imprescindível que o candidato tenha no mínimo 18 anos de idade e ser alfabetizado.

Unidade móvel - Cnh popular

O programa Carteira de Motorista Popular possuí uma unidade móvel. No dia da seleção a unidade percorre todos os locais da cidade que possuem inscritos e com os dados que foram apresentados no cadastro junto com o documento original e as cópias.
O processo de seleção pode demorar a ser completado, os que se inscreveram até agosto de 2012 ainda podem estar passando pela seleção já que foram quase 4 mil inscritos. Na segunda etapa da seleção após os dados do pré-cadastro serem comprovados, os candidatos são registrados no Centro de Formação de Condutores-CFC da região em que moram em seguida são submetidos aos exames físicos.

Programa Cnn Popular na Internet- Inscrição

Para fazer a inscrição para a seleção de 2013/2014 acesse o site do Detran e acompanhe a data de início da seleção e faça sua inscrição. No site você também encontra a lei que rege o projeto e também pode conferir a listagem dos candidatos selecionados. Se você perdeu o número da sua inscrição pode consultar no site, na aba ‘Recuperação de número de inscrição informe seus dados: CPF, data de nascimento, seu município e a qual segmento pertence. Em seguida confirme e o sistema lhe fornecerá novamente o número da sua inscrição.

Cnh Popular 2013 Detran Ceará- Cnh popular

Cnh popular 2013 Ceará Requisitos

Confira um vídeo sobre como fazer a Cnh Popular:

Pesquisar
Artigos Relacionados