CMA Educacional

links patrocinados

CMA Educacional

A CMA Educacional faz parte do grupo CMA e tem como finalidade a promoção do treinamento de profissionais que querem se inserir no mercado de investimentos. Atualmente, ela funciona como uma escola, aonde os interessados podem se inscrever em diversas modalidades de cursos.

A escola da CMA Educacional está localizada em São Paulo capital, e conta atualmente com uma sala em formato de auditório, aonde os estudantes possuem diversos recursos para o seu aprendizado, como estacoes de trabalho, projeto, sistema de vídeo interativo, entre outros.

Cursos presenciais CMA Educacional

Uma das modalidades oferecidas pela CMA Educacional são os cursos presenciais. Nestas modalidades, o estudante pode começar por cursos introdutórios, como iniciamento no mercado de ações. Também estão disponíveis os cursos de formação: investindo com disciplinas – métodos e psicologia do trader, operando com análise técnica, operando com derivativos da Bovespa.

Já na área de cursos de especialização: especialização em opções, especialização em análise técnica, estratégias para o day trader em ações. Ja nos cursos ambientais a opção é de análise de atratividade e laboração de projetos de crédito de carbono. Todos estes cursos são oferecidos em São Paulo e alguns também no Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Cursos virtuais

Para quem não pode ir até as aulas presenciais mas também deseja participar dos cursos de treinamento da CMA Educacional, pode optar pelos cursos virtuais. Estão disponíveis dois cursos, o de iniciação no mercado de ações e de princípios da análise técnica.

Além da possiblidade de aulas, a CMA Educacional desenvolveu um software especial para os investidores, o CMA Series 4 Premium/Start. Ele basicamente funciona como um programa que ira realizar a pesquisa dos ativos das principais bolsas do mundo. O programa está disponível para teste e compra no site da CMA Educacional.

Inscrição CMA Educacional

Os interessados em participar dos cursos presencias ou virtuais da CMA Educacional devem acessar a página eletrônica da empresa para conhecer as datas e períodos de aulas. As inscrições podem ser feitas diretamente pelo site. La também estão disponíveis mais informações sobre a escola.

Cursos Gratuitos FGV

cursos gratuitos fgv

Cursos Gratuitos FGV

Sobre os Cursos Gratuitos FGV

Atualmente, com a grande concorrência no mercado de trabalho para conseguir conquistar uma vaga de emprego nas melhores empresas, os profissionais estão cada vez mais conscientes da necessidade de investir na sua própria profissionalização. Com cursos ministrados pela internet, à distância, ou de curta duração presencial, ficou cada vez mais fácil aprender coisas novas dentro da sua própria área de atuação.

Instituições de reconhecimento

Com essa nova demanda crescente em mente, algumas instituições de ensino já passaram a oferecer cursos gratuitos para aqueles que tem interesse em desenvolver o conhecimento teório, que depois poderá ser aliado à prática da profissão.Dependendo da área de interesse, pode até ser possível encontrar cursos presenciais e de graça.

Uma das opções para quem está constantemente buscando uma instituição de ensino que seja confiável é a própria Fundação Getúlio Vargas (FGV), que faz parte do OCWC (Open Course Ware Consortium). Por ser considerada uma das mais respeitadas do país, a FGV conta com algumas opções de áreas do conhecimento para desenvolver o estudo do profissional.

Além dos cursos, a FGV também disponibiliza o material didático necessário gratuitamente na internet. Assim, o internauta não fica somente com o conteúdo das aulas, mas pode também estudar o assunto de interesse na sua própria casa.

Opções alternativas

Por mais que existam essas instituições de ensino, a possibilidade de estudar em alguma delas presencialmente fica restrita àqueles que moram na região onde ela está localizada. Com isso, alguns preferem investir o tempo em cursos ofertados por entidades como o Sebrae ou o Senai, pois existem sedes em diversas cidades do país.

Mesmo que um dos cursos oferecidos no momento não seja totalmente gratuito, o Sebrae, por exemplo, tem bons descontos para aqueles que são associados à instituição. Assim, caso não seja possível encontrar aquilo que deseja sem custo algum, ainda existe a opção de gastar menos com outro curso.

De qualquer maneira, a pessoa interessada em fazer um curso gratuito deve pesquisar bem antes de se matricular. Afinal, pode ser de graça, mas é preciso que tenha qualidade. Caso contrário, o tempo será desperdiçado com algo que não valeu tanto a pena para o crescimento pessoal.

Pesquisar
Artigos Relacionados