Climatempo previsão do tempo para Dois Vizinhos

Climatempo previsão do tempo para Dois Vizinhos

A cidade de Dois Vizinhos, no estado do Paraná, merece atenção especial quando o assunto é previsão do tempo – assim como no resto do estado, a climatização do ambiente muitas vezes pode ser uma incógnita. Por conta disso, confira neste artigo um pouco mais sobre a cidade e a previsão do tempo realizada pelo Climatempo.

Sobre a cidade de Dois Vizinhos

A cidade de Dois Vizinhos está localizada na região sudoeste do estado do Paraná, dentro da microrregião de Francisco Beltrão – uma das mais famosas de toda a Região Sul. Sua população é de pouco mais de 36 mil habitantes, que estão dispostos em uma área de 418 quilômetros quadrados.

No ano de 2005 a cidade ganhou um título no mínimo interessante: “Capital Nacional do Frango”, sendo este oferecido pela Sadia S.A, com sede na cidade. O abate na região varia entre 510 a 574 mil aves por dia. Além disso, a empresa é também a maior empregadora tanto direta quanto indiretamente quando o assunto é mão de obra.

O clima da região

O clima na cidade de Dois Vizinhos é subtropical, úmido e mesotérmico. Dessa forma, as geadas na cidade são extremamente frequentes e os verões são os mais quentes do estado do Paraná. Além disso, no clima da região há uma tendência de concentração em meses quentes, de verão. Não há uma estação de seca definitiva na cidade.

Nos meses mais quentes do município, a média de temperatura chega a ser superior à 30 graus, porém, poucas foram as vezes que ela foi superior aos 40 graus. Já nos meses mais frios, a temperatura costuma ser inferior aos 18 graus, sendo os picos mais frios extremamente frequentes, podendo alcançar as temperaturas negativas várias vezes durante os meses mais gelados.

A umidade do ar também é relativa: cerca de 65% e a densidade pluviométrica chega a 2100mm a cada ano.

Climatempo – previsão do tempo para dois vizinhos

No momento, segundo o site Climatempo, a região de Dois Vizinhos está com a média de temperatura em 24º, sendo este um momento de transição entre o verão para os meses mais frios da região.

Não há uma direção do vento já pré-determinada e a condição climática é de um tempo firme, com maiores tendências para as temperaturas mais frias.

A pressão do ar é de 1016 hPa e a intensidade do vento pode chegar a até 19 quilômetros por hora, não sendo tão expressiva. A umidade no momento é de 54%, com possibilidade de chuva nos próximos dias.

Durante a semana, a média máxima de temperatura é de 26º e a mínima de 11º. Com concentração de sol na maioria dos dias (tanto durante os períodos da manhã como também da tarde), o índice de UV não é preocupante e é totalmente moderado.

Durante essa semana e as próximas o sol que aparece na cidade de Dois Vizinhos não promete ser totalmente pleno, dividindo o espaço no céu com algumas nuvens. Na próxima semana, não há qualquer possibilidade de chuva, já que a umidade está totalmente controlada.

Maiores informações climáticas para Dois Vizinhos

As próximas chuvas prometem chegar à região de Dois Vizinhos unicamente entre os dias 11 e 14 de junho, que é quando o sol deixa um pouco a cidade para dar abertura às pancadas de chuva, que serão predominantes nos períodos de tarde e noite. Nesses mesmos dias, a previsão do tempo do Climatempo para a cidade diz que as temperaturas podem baixar até 7 graus.

Climatempo previsão do tempo para Dois Vizinhos - O Climatempo antecipa a previsão do tempo para Dois Vizinhos, saiba como fica o clima na cidade paranaense clima para dois vizinhos

Clima

Dois vizinhos

Cidade de Dois Vizinhos

GD Star Rating
loading...
Climatempo previsão do tempo para Dois Vizinhos, Nota: 5.0 de 5 com 2 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados