Clarear a Pele

Clarear a Pele

Clarear a pele

A pele é o maior órgão do corpo humano. Muitos não sabem disso e não tomam o devido cuidado com esta parte do nosso corpo tão sensível e frágil. Ela está diariamente exposta ao sol, ao frio, as bactérias e também envelhece. Por isso a formação de melanina e sua distribuição homogênea fica comprometida.

Além dos cuidados básicos como passar creme hidratante, limpar, e passar protetor solar, nós temos que nos atentar às características da pele para evitar problemas muito maiores no futuro. Logo que identificamos uma mancha é importante irmos ao médico para que sejam feitos diagnósticos precisos afim de prever qualquer tipo de complicação.

Quando clarear a pele?

Os principais motivos que trazem as manchas à pele é a exposição aos raios ultravioleta do Sol e o envelhecimento natural da pele. Outros fatores contribuem de forma menos expressiva para isso, mas devem ser levados em conta.

Clarear a Pele

Quando as manchas aparecem, por motivos de estética, as pessoas – as mulheres na maioria das vezes – procuram formas de clarear a pele. Clarear a pele não exige grandes sacrifícios e não traz dor. Pelo contrário: tanto nas inúmeras receitas caseiras, quanto os cremes vendidos pelas empresas de cosméticos trazem sensação de bem-estar e deixam a pele ainda mais macia.

Clarear a pele com Active Dermato Sistema Clareador Gel

Clareamento de Pele

O Boticário é uma das maiores empresas de cosméticos do Brasil e do mundo atualmente. E para o problema de manchas na pele, a empresa criou um produto que pode clarear a pele de forma eficaz e não custa tão caro. É o caso do Active Dermato Sistema Clareador Gel. O produto custa aproximadamente R$55,00 e age de forma completa na pele, renovando as células e regulando a produção de melanina pela cútis.

Desta maneira o gel do Boticário é eficaz e ainda deixa sua pele hidratada e luminosa. Lembre-se sempre que cada caso é um caso. Então caso haja alguma dúvida ou reação alérgica, procure imediatamente um médico dermatologista e utilize apenas os medicamentos ou cremes que ele lhe indicar.

Métodos caseiros

Aprenda a Clarear a Pele

Além dos cremes desenvolvidos pelas grande empresas, há os métodos caseiros para clarear a pele. Muitos deles não têm experiências científicas que comprovem sua eficácia. Mas são opções baratas e podem funcionar. Os depoimentos na internet são vários, dizendo que funciona. Vale a pena tentar.

Não há como descrever todos os procedimentos para se clarear a pele com métodos caseiros. Na internet há várias receitas que vão desde o uso de limão, abacate, cebola, vinagre de maçã, manteiga de karité, argila verde e até bicarbonato de sódio. Sempre é bom ler os comentários feitos por quem já utilizou o método para verificar se te alguma contra indicação. Lembrando sempre que é importante a consulta médica em casos extremos ou casos de alergia.

Sendo assim, se você precisa e quer clarear a pele, não faltam opções e receitas, para quem quer gastar pouco ou muito, há sempre uma maneira.

Tratamento de pele Cuidados com a pele

GD Star Rating
loading...
Clarear a Pele, Nota: 3.3 de 5 com 3 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados