CJ do Brasil

links patrocinados

CJ do Brasil

CJ do Brasil

A CJ Corp foi a primeira fábrica do Grupo Samsung, fundada em Seul na Coreia do Sul em 1953, antes de se tornar a CJ Corp, era chamada de Cheil Jedang. Aos poucos foi se tornando uma das líderes em vendas no setor de alimentos, especialmente nos setores de açúcar, farinha e óleo. A missão da empresa é oferecer produtos de qualidade com foco em uma vida saudável e prazerosa. Em 1996 a empresa se separou do Grupo Samsung, tornando-se hoje uma das principais empresas da área alimentícia. A CJ Corp tem filiais em cerca de 39 países e chegou a registrar um faturamento de 11 bilhões de dólares. No Brasil, a CJ do Brasil teve a sua primeira filial em 2007, no Distrito de Ártemis, em Piracicaba. A filial fabrica um aminoácido para ração animal, chamado Lisina e conta com 224 colaboradores efetivos.

O mercado brasileiro

No Brasil além da fabricação de Lisina, a empresa também procura crescer em outros negócios executando parcerias com diversas empresas do país. No mercado brasileiro, a multinacional está ligada intimamente com o leite em pó adoçado e o Bio negócio. Para a CJ do Brasil, o país possuí um mercado em expansão, com uma crescente indústria agrícola e pecuária, além de bastantes recursos naturais. Uma das recentes parcerias do CJ do Brasil é com a empresa de Alimentos do Grupo Provimi, a Nutron Alimentos. A empresa é encarregada de vender e distribuir a Lisina e todos os outros produtos fabricados pela CJ do Brasil. A imagem perante o mercado nacional e o potencial de vendas e atendimento foi o responsável pela escolha da Nutron.

A fábrica

A capacidade de produção da fábrica instalada na cidade de Piracicaba, gira em torno de 50 mil toneladas por ano. O investimento da CJ do Brasil foi em torno de 100 milhões de dólares, com planos de aumentar esse para 500 milhões. O investimento para a construção da fábrica pela CJ Corp chegou aos 200 milhões de reais, com uma estimativa de 250 empregos diretos e 700 empregos indiretos. Para a instalação da fábrica, a CJ Corp estava estudando desde 2004 um local para a construção da terceira fábrica de Lisina. A escolha do Brasil veio por ser um país com uma boa competitividade em relação a produção de alimentos. A escolha da sede em Piracicaba em São Paulo, foi pela recepção e apoio do governo do estado.

OS Produtos

A empresa age em quatro negócios atualmente: alimentos, produtos farmacêuticos, mídia & entretenimento e home shopping & logística. Além disso, a empresa construiu recentemente um empreendimento de cinema multiplex na Coréia chamada CJ CGV.

A parceria com o instituto formar

Após um ano de sua chegada à cidade de Piracicaba, a CJ do Brasil formou uma parceria com o Instituto Formar. Proporcionando a oportunidade para que vários aprendizes pudessem experimentar o mercado de trabalho em uma multinacional. O trabalho do Instituto Formar tem a intenção de oferecer aos adolescentes assistência integral, acompanhamento pedagógico, psicólogo, além de alimentação e projetos culturais. O Instituto também possui um programa socioeducativo profissionalizante para os jovens na área administrativa com o currículo avaliado pelo Ministério do Trabalho. Os adolescentes são conduzidos para empresas conveniadas como, por exemplo, a CJ do Brasil, recebendo formação com profissionais experientes e adquirindo competência para lidar com as demandas que o mercado de trabalho exige, estando assim preparados para sua futura vida profissional.

Pesquisar
Artigos Relacionados