Citroen

links patrocinados

Citroen

Citroen

Sobre a Citroen

Por mais que alguns demonstrem mais do que outros, todos temos nossas manias e nossas preferências por coleções e tradições. Em alguns casos, os objetos pelos quais demonstramos mais apreço podem ser um tanto quanto mais caros do que outros, impossibilitando a qualquer simples pessoa que consiga fazer uma grande coleção de determinada coisa. Esse é o caso do fanáticos por carros que, além do custo inicial, gera gastos com a manutenção.

Surge a empresa

Para permitir que as pessoas se tornem fissuradas pelos motores, pelo estilo e pelo ar sofisticado dos automóveis, as empresas tiveram que se modernizar e acompanhar as tendências do mercado. Além disso, existem os carros para o público comum, e os carros para o público diferenciado.

De qualquer maneira, uma das empresas que se consolidou como uma das favoritas dos fanáticos por carros é a Citroen. Ao contrário da maioria das gigantes desse mercado, que normalmente se originam nos países asiáticos ou nos Estados Unidos, a origem desta vem da França.

Para chega ao ponto onde está hoje, as atividades da empresa começaram no ano de 1919. Atualmente, com cerca de 90 anos de história na vida das pessoas que cresceram gostando de carros, vários modelos são procurados para fazerem parte da lista de preferidos dos consumidores.

Crescimento da marca

Como não poderia ser diferente, a história da Citroen começa na capital do país, na França. O nome da empresa faz uma homenagem e uma referência ao seu fundador, o André Citroen. Para conquistar a preferência do mercado, a francesa é pioneira por ter lançado em 1934 a Traction Avant.

Assim, já naquela época a marca de consolidava como inovadora e moderna, em comparação com a concorrência que também tentava subir no escalão dos automóveis. A experiência do fundador da empresa surgiu a partir da sua produção de armamentos para a Primeira Guerra Mundial.

Hoje, diversos modelos podem ser encontrados e em várias lojas revendedoras de automóveis nas cidades brasileiras. Basta procurar uma concessionária ou a loja original da marca para adquirir a linha da sua preferência. Além disso, hoje a empresa mantém a sua política de responsabilidade social vinculada às preocupações com o meio ambiente.

 

Citroen C3 - Fotos e preço do Citroen C3

Citroen C3 – Fotos e preço do Citroen C3

Sobre o Citroen C3

O C3 Picasso, da Citroen, chegou ao Brasil neste ano para disputar o segmento de minivans compactas. Entre seus rivais estão o Chevrolet Meriva e o Fiat Idea, contra os quais a Citroen aposta na tríade estilo, conteúdo e preço, para disputar a liderança no mercado.

O modelo foi lançado na França, em 2008, e, apesar dos três anos de atraso para chegar ao nosso país, ele não tem nada de ultrapassado. As formas cúbicas que caracterizam seu design são bastante atuais e as mudanças introduzidas pelos projetistas da Citroen no Brasil o tornaram um automóvel ainda mais moderno.

Design

Na parte dianteira, a grade e o para-choque possuem um estilo mais “aventureiro”, seguindo a linha do Aircross. Já atrás, a tampa do porta-malas aparece com desenho assimétrico, uma mudança significativa com relação ao modelo europeu. Outro diferencial está no espaço reservado para a placa, que é deslocado para o lado direito.

Nessa disposição, o logotipo de identificação do carro fica à esquerda e o logotipo da marca permanece no centro.
No interior do automóvel, os bancos, painel de instrumentos e volante são os mesmos do Aircross. Eles só diferem porque o C3 Picasso não conta com a bússola e os inclinômetros, presentes em algumas versões do Aircross. O modelo possui 4,09 metros de comprimento, sendo 2,54 de entre-eixos, garantindo espaço confortável para cinco ocupantes.

Mecânica

O C3 Picasso está sendo vendido apenas com motor 1.6 de 16V Flex, que faz 113 cv com etanol e 110 cv com gasolina. O modelo pode ser adquirido tanto com câmbio manual de cinco marchas, quanto com câmbio automático de quatro velocidades.

Graças ao câmbio bem escalonado e de engates suaves, aliás, o rodar é confortável e compensa a falta de potência do motor 1.6 em situações de lotação máxima e ar condicionado ligado, por exemplo. Por ser macio demais, no entanto, ao passar por buracos e desníveis a suspensão faz os ocupantes balançarem demais.

O automóvel está sendo vendido em três versões, sendo que todas possuem ar condicionado, computador de bordo, direção assistida, vidros elétricos nas portas dianteiras, retrovisores elétricos e banco traseiro bipartido.

Segundo a tabela Fipe, o carro 0km Citroen C3 Picasso GLX 1.6 Flex 16V está sendo vendido em média por R$ 51.640,00 na Grande São Paulo.

Fotos do Citroen C3

citroen c3

citroen c3

citroen c3

citroen c3

Pesquisar
Artigos Relacionados