Citroen Brasil

links patrocinados

Citroen Brasil

Citroen Brasil

Sobre a Citroen Brasil

A Citroën do Brasil anunciou a chegada do modelo DS3 para este ano e, para o ano que vem, confirmou a entrada do DS4 no mercado brasileiro. O DS3 chegou a ser anunciado para 2010, mas os planos foram alterados pela fabricante francesa.

O DS3 é um modelo hatch que deve concorrer diretamente com o MINI Cooper. De uma linha mais luxuosa, o modelo resgatou um nome tradicional usado pela marca francesa, para um modelo fabricado entre 1955 e 1975. O DS daquela época trazia novidades como a direção hidráulica, tornando-se uma referência em inovação tecnológica no setor automobilístico.

A terceira versão do DS, que deve ser lançada em 2011, possui 3,95 metros de comprimento, 1,71 de largura e 1,46 de altura. Já o porta-malas tem capacidade para 285 litros. Com base no que existe no mercado europeu, a carroceria terá várias opções de cores, pintura, aliás, que deve ser dividida em dois tons, sendo um para o teto e outro para as outras partes do veículo.

Na Europa, os motores do DS3 são 1.4 de 96 cv e de 1.6 de 120 cv ou 150 cv, todos movidos a gasolina.

Citroën DS4

O DS4, que chega em 2012, deve medir 4,27 metros de comprimento, por 1,81 de largura e 1,55 de altura, além de um porta-malas de 370 litros. Com maiores dimensões e mais luxuoso, o modelo tem detalhes internos parecidos com os da nova geração do C4 hatch, mas com revestimento de couro por toda parte.

Do lado de fora do carro, o arrojo está presente nas linhas mais fortes em sua lateral e no conjunto óptico diferenciado. Outro detalhe importante do design está nas portas traseiras, cujas maçanetas ficam escondidas entre a moldura cromada e o vidro, um verdadeiro toque de sofisticação.

Para economizar combustível, o modelo conta com o sistema stop/start e freios regenerativos.

Citroën C4

Já o C4, que tem alcançado bons números de vendas no país, não deve ter uma nova geração lançada no Brasil. Atualmente, o C4 vendido por aqui é fabricado na Argentina e disponibilizado com motor 1.6 de 16V ou 2.0 com 16V.

Citroen DS3

Citroen DS3

Sobre o Citroen DS3

Automóvel da Citroen é sinônimo de elegância, luxo, requinte, conforto e bom gosto. Mas o modelo DS3 superou todas as expectativas e trouxe um carro específico para quem quer usufruir do que há de melhor no mercado automobilístico.

O DS3 foi apresentado ao mundo em 2009 no Salão do Automóvel de Frankfurt, porém só será importado para o Brasil em 2012 (o carro deveria ter chegado em 2010 nas concessionárias, mas houve um atraso da fábrica, que elevou a previsão para o primeiro semestre de 2012). O carro tem duas portas e veio concorrer com o Fiat 500, o MINI Cooper e o Audi A1.

O modelo também recuperou um antigo carro da Citroen, o DS, que foi fabricado durante os anos 50 e 60. Ou seja, o DS3 veio como uma transformação e modernização, mas sempre remetendo à elegância do antigo modelo.

Características do Citroen DS3

O carro da Citroen tem um estilo mais compacto e esportivo. O teto do carro dá a impressão de que está flutuando no carro, porque os vidros laterais traseiros são arredondados e ficam fixos sobre a coluna central. O estilo da coluna também é diferenciado, até parece uma barbatana.

O modelo também tem uma inovação na quantidade de cores. São 38 combinações na carroceria, as rodas possuem 12 desenhos e existem três categorias de equipamentos (Chic, So Chic e Sport Chic).

O veículo tem os motores 1.4 VTi 16 válvulas e 120 cavalos de potência e 1.6 turbo THP com 156 cavalos. O veículo tem 3,95m de comprimento, 1,71m de largura e 1,46m de altura. Os entre-eixos são de 2,46m. O porta-malas é de 285L e as rodas de liga leve é de 17 polegadas.

No DS3, o motorista também conta com alguns itens de segurança, como controle de tração e estabilidade e seis airbags. O carro tem revestimento de couro e um sistema de iluminação avançado, incluindo faróis de neblina e friso vertical de LEDs diurnos no para-choque dianteiro.

Na Europa, o DS3 é vendido por 14.790 Euros, o equivalente a aproximadamente R$33,5 mil.

Pesquisar
Artigos Relacionados