CIEE: programa Jovem Aprendiz

links patrocinados

CIEE: programa Jovem Aprendiz

Os estudantes que estão matriculados em alguma instituição de ensino regular podem se inscrever para os estágios remunerados do CIEE programa Jovem Aprendiz. Atendendo a alunos de 14 a 24 anos, o programa visa a inserção do jovem no mercado de trabalho e também ajudá-lo a ter experiência profissional em sua área.

Sobre a instituição CIEE

CIEE: programa Jovem Aprendiz CIEE

CIEE é a sigla para Centro de Integração Empresa – Escola, uma instituição sem fins lucrativos, cujo principal objetivo é dar oportunidades para os jovens estudantes a ingressarem no mercado de trabalho. O jovem encontra dificuldades para se inserir em um mercado cada vez mais saturado e por isso essa iniciativa é benéfica para esse público.

Para auxiliar os alunos, a entidade criou o CIEE programa Jovem Aprendiz, que também ajuda as empresas a acharem novos talentos. As vagas de emprego da entidade são oferecidas para alunos que estão regularmente matriculados em instituições de ensino de nível Médio, Técnico e Superior.

Programa Jovem Aprendiz

Sobre o Programa Jovem Aprendiz CIEE

O CIEE oferece programas de treinamento para o trabalho e também estágios remunerados. O CIEE programa Jovem Aprendiz é uma iniciativa da entidade não somente para que o jovem consiga um emprego, mas também para que ele possa se capacitar em seu cargo.

O CIEE oferece treinamento profissional antes e durante o CIEE programa Jovem Aprendiz e ajuda os estudantes a fazerem parte do corpo de trabalhadores de alguma empresa.

Jovem Aprendiz

Requisitos para participar

Para participar das seletivas que preenchem as vagas no CIEE programa Jovem Aprendiz, os indivíduos devem estar frequentando o Ensino Médio, Técnico ou Superior. A lei do programa também pede que os participantes tenham idade entre 14 e 24 anos. O estudante deve ter disponibilidade para trabalhar entre 4 e 6 horas por dia, não podendo o emprego interferir no período em que o aluno frequenta às aulas escolares ou universitárias.

Para ser elegível no CIEE programa Jovem Aprendiz os estudantes devem cadastrar seus dados e currículo no site oficial do CIEE do seu Estado. Após o registro online, cada um deve se dirigir ao Centro de Integração Empresa – Escola mais próximo e verificar quais as vagas que estão abertas no momento. Mais oportunidades são sempre divulgadas na página CIEE da Internet.

Confira CIEE: programa Jovem Aprendiz

Características do CIEE programa Jovem Aprendiz

Uma das características do CIEE programa Jovem Aprendiz é que os estudantes vão exercer uma atividade remunerada que será uma boa experiência profissional. Para os alunos de técnicos e graduações, o programa possibilita o ingresso no mercado na área em que eles estão cursando. Pela lei, cada empresa deve possuir no mínimo 5% e no máximo 15% de seus empregados vinculados ao CIEE programa Jovem Aprendiz.

A remuneração do aluno que trabalha por meio do CIEE programa Jovem Aprendiz é calculada de acordo com o salário mínimo e as horas trabalhadas. Ficando de 4 a 6 horas diárias se dedicando ao trabalho, os jovens revezarão em atividades teóricas e práticas. As férias devem obrigatoriamente coincidir com a época do recesso escolar e a renovação do contrato de estágio pode se estender a até 2 anos.

Pesquisar
Artigos Relacionados