Cidade de Porto Alegre

links patrocinados

Cidade de Porto Alegre

Cidade de Porto Alegre

Sobre a Cidade de Porto Alegre

Se você estiver pensando em viajar ao sul do país, não pode deixar de visitar a capital do Rio Grande do Sul. A cidade de Porto Alegre constitui-se como uma das capitais brasileiras onde o índice de desenvolvimento humano é o mais elevado.

Com quase um milhão e meio de habitantes, a cidade de Porto Alegre é referência para todo o país, sendo a sexta porta de entrada para estrangeiros. Devido a este fator, atualmente a prefeitura do local está investindo bastante em turismo, com uma linha de ônibus especial que percorre pelos principais pontos turísticos da cidade.

Outros pontos de bastante destaque na capital gaúcha são a Estátua do Laçador, o Monumento aos Açorianos, o lago Guaíba e a Usina do Gasômetro. Este último é muito famoso por se constituir como um dos pontos mais tradicionais para ver o famoso pôr-do-sol da cidade, às margens do lago Guaíba.

Ponto Histórico – Cidade de Porto Alegre

A cidade de Porto Alegre, por se tratar de um ponto histórico de diversas lutas e batalhas, possui uma enorme quantidade de museus, como, por exemplo, o Museu de Arte do Rio Grande do Sul, o Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS e a Fundação Iberê Camargo. Há, ainda, vários teatros e cinemas espalhados por toda a cidade.

A capital gaúcha também oferece uma variedade de restaurantes, que servem pessoas de todos os gostos. Culinárias típicas gaúchas, alemã, francesa, italiana, tailandesa, entre outras são facilmente encontradas por lá.

Diversão na Cidade de Porto Alegre

Para quem gosta de diversão noturna, a cidade de Porto Alegre não deixa a desejar. Vários clubes de shows e espetáculos, além de uma imensidade de bares e boates são referências para quem visita a capital pela primeira vez. Vale a pena conhecer esta cultura tão peculiar da tradição gaúcha.

DHL Porto Alegre

DHL Porto Alegre

Sobre a DHL Porto Alegre

Líder mundial na indústria de envio expresso e logística, a DHL se destaca pela eficiência no envio de mercadorias pelas vias aéreas e marítimas, além do transporte por terra. Com origem nos Estados Unidos, a DHL gerou mais de 51 bilhões de euros de receita em 2010.

A rede internacional da DHL realiza cobertura em mais de 220 países, totalizando mais de 120 mil destinos. Para sustentar toda sua estrutura e oferecer os melhores serviços no ramo, a DHL conta com quatro divisões especializadas.

Serviços

A DHL se organiza da seguinte forma: Divisão Expressa, que realiza entrega e envio de documentos ou pacotes para clientes privados e de negócios; Divisão Global, que transporta bens e mercadorias internacionalmente; Supply Chain Division, que trabalha com a logística, planejamento e entrega de grandes mercadorias; e Divisão Global Mail, que se foca em serviços domésticos de entrega para todo o mundo.

DHL no Brasil

A eficiência da da DHL no Brasil já lhe rendeu os prêmios de fornecedora destaque de 2010, entregue pela Braskem – maior petroquímica das Américas. Em 2011 a DHL também foi premiada, desta vez com o prêmio Sindusfarma de Qualidade, oferecido a empresas que transportam medicamentos.

No Brasil a DHL está presente em 15 estados, mais o Distrito Federal. Para saber se a DHL atende seu estado, basta fazer uma busca no site da empresa e se informar sobre o posto de atendimento mais próximo.

O site da empresa também disponibiliza simuladores de taxas e prazos, rastreamento de mercadoria, envio online – onde o usuário pode preparar e gerenciar remessas nacionais e internacionais, simplificando ainda mais o processo -, dentre muitos outros serviços.

DHL em Porto Alegre

A capital do Rio Grande do Sul é uma das cidades que está na área de cobertura da DHL, através de loja própria da empresa. Para saber mais sobre envio de mercadorias, o endereço da DHL em Porto Alegre é Avenida das Indústrias, 1270. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h.

Pesquisar
Artigos Relacionados