CID 10 – consulta, tabela e doenças CID 10

CID 10 – Tabela, consulta, doenças

Sabe quando você precisa de um atestado médico porque não está se sentindo bem e não pode trabalhar/estudar? Essa situação com certeza já deve ter acontecido com você. O atestado é a permissão para que tenhamos tempo para o corpo se recuperar. Os trabalhadores ganham essa permissão após uma consulta médica.

Mas, no atestado, geralmente vem uma sigla com umas letras e um número. Você sabe para quê isso serve? O CID é a Classificação Internacional de Doenças, ou seja, uma lista com diversas doenças e cada uma delas tem um código.

É por meio deste código que o médico explica porque você precisa daquele atestado sem precisar escrever diretamente a sua doença no atestado. O CID é reconhecimento internacionalmente. Isso significa que se você passa por uma situação semelhante em outro país, sua doença terá o mesmo CID que teria no Brasil.

Estrutura da tabela

O CID não só classifica doenças, mas também abriga informações como sinais, sintomas, queixas, circunstâncias e causas para cada problema de saúde. Trata-se, como você pode ver, se uma lista completa com um relatório detalhado das informações básicas sobre uma grande variedade de doenças.

A cada estado de saúde, é atribuída uma categoria única á qual corresponde um código. Esse código contém seis caracteres e é composto por problemas de saúde com as mesmas caracteíristcas.

Onde achar

Através do Google, você acha a tabela do CID completa. São diversos sites que trazem essa informação para que o paciente saiba decifrar o que está escrito em seu atestado ou para profissional que quer saber mais dados sobre um ou outro CID.

Pode-se consultar através do número do CID ou do nome da doença. No site do datasus, ligado ao governo federal, há a versão eletrônica da tabela, em diversos formatos e padrões, estimulando, assim, a utilização da mesma e permitindo a melhoria da qualidade da informação fornecida.

GD Star Rating
loading...
CID 10 - consulta, tabela e doenças CID 10, Nota: 3.7 de 5 com 7 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados