Ciclo da água

Ciclo da água

Ciclo da água

Sobre o Ciclo da água

Hoje em dia, devemos cuidar muito bem da água do nosso planeta, uma vez que somente menos de 1% de toda a água do mundo é potável e indicada para o consumo humano, sendo que o resto se encontra em calotas polares, geleiras e oceanos. Conheça mais o ciclo da água neste artigo.

Como funciona o Ciclo da água

Este ciclo se refere à contínua circulação de água em todo o mundo. O início de tudo isso se dá com a radiação solar que é direcionada na Terra. Este calor faz com que seja iniciado o primeiro processo do ciclo da água, que é a evaporação dos rios e dos lagos. A água do solo também evapora neste processo.

Vale ressaltar que a transferência da água da superfície do globo para a atmosfera também acontece por meio da transpiração das plantas e animais. Outro processo deste ciclo se dá através da sublimação, que é a passagem direta do estado sólido da água para o vapor, como ocorre nas geleiras, por exemplo.

Depois que a água é evaporada, ela é transportada para as regiões mais altas da atmosfera. A este processo se dá o nome de condensação. Ao ser colocado sob baixas temperaturas, o vapor torna-se condensado. É desta maneira que se originam as nuvens.

A precipitação ocorre quando se juntam muitas gotas de água na nuvem, tornando-se muito pesadas e, por isso, caem sobre a Terra em forma de chuva, ou neve ou granizo, dependendo as condições climáticas. A água, então, cai em diferentes locais, como rios, lagos e na terra, que, neste último caso, segue para dois locais diferentes, uma parte deságua no mar e a outra se infiltra nos solos, formando os lençóis freáticos. Este ciclo é essencial para a renovação da água em nosso Planeta.

Purificador de água

Purificador de água

Apesar do Brasil se rum país que conta com a maravilha de possuir água doce em abundancia, não podemos dizer que a água que recebemos na torneira de casa é de qualidade. Por muitas vezes, os testes de qualidade identificam a presença de bactérias e sujeiras em uma água que deveria ser própria para o consumo direto.

Quem está atento a sua saúde, não só pela limpeza da água, mas gosta de agregar mais nutrientes a bebida, tem com o purificador de água uma ótima solução. Além de tudo, ela é basta te prática ja que a pessoa não precisa comprar água mineral assim que o galão acabar.

O purificador de água é um aparelho que é instalado diretamente na saída de água da pessoa, ou seja, ela consume o que vem direto da rua, só que uma água tratada, chama de água pura de verdade.

Consumir água de um purificador significa também contar com todos os benefícios da ingestão de uma água livre de impurezas e perfeições, bem como não sentir o gosto forte de cloro. A pessoa ainda pode contar com algumas vantagens a mais, como água natural, gelada ou fresca.

Tipos de purificador de água

O mercado brasileiro oferece hoje diversos tipos de purificador de água. O tradicional é o sistema natural de tratamento de água, que faz o processo de filtragem da água que vem direta da estação de abastecimento da pessoa. São diversos modelos.

Outro modelo bastante conhecido é o de membranas de fibra oca. Este aparelho realiza um processo mais avançado, que promove a purificação através da retenção de bactérias. É ideal para ser utilizado direto para o consumo.

O sistema mais completo hoje disponível no Brasil é o UBLS + HF, ou seja,, o purificador que realiza todos os tipos de tratamento. Ele consegue reter as bactérias, micropartículas, impurezas e também retém o cloro. A maioria dos modelos conta com as opções de água natural ou gelada, bem prático para quem gosta de ter água fresquinha sempre a disposição.

GD Star Rating
loading...
Ciclo da água, Nota: 4.8 de 5 com 11 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados