Chocolate Quente

links patrocinados

Chocolate Quente

Chocolate Quente

Sobre o Chocolate Quente

Quem não gosta de aproveitar para comer coisas deliciosas que só o inverno pode nos proporcionar? É fato que as pessoas comem mais (e também melhor!) no inverno, pois ele requer comidas mais requintadas, quentes, sempre bem acompanhadas com um bom vinho ou uma bebida quente.

Assim, no friozinho que faz no inverno nada melhor que tomar algo quentinho. Uma das bebidas preferidas das pessoas é o bom e velho chocolate quente. Ele sempre é uma opção deliciosa e fácil de fazer. Confira como fazer em casa um chocolate quente digno de lamber os beiços.

Como preparar o Chocolate Quente

Existem diversas maneiras de se preparar um bom chocolate quente. Tem gente que coloca leite condensado para deixá-lo mais cremoso; outras pessoas já preferem engrossá-lo com amido de milho. Tanto uma quanto a outra forma de fazer deixa a bebida uma delícia. Ou então é possível juntar os dois ingredientes! O que varia é o gosto da pessoa.

Uma receita de chocolate quente é bater no liquidificador um litro de leite (de preferência desnatado), uma lata de leite condensado, quatro colheres de sopa de chocolate em pó e duas colheres de sopa de amido de milho. Depois, leve ao fogo médio até esse líquido engrossar. Sirva em xícaras e polvilhe com canela.

Receita de Chocolate Quente

Outra maneira de fazer chocolate quente é misturar um litro de leite, uma lata de leite condensado, quatro colheres de sopa de chocolate em pó, uma colher de sopa de amido de milho, uma colher de café de noz moscada, duas unidades de canela em pau e seis unidades de cravo-da-índia.

Coloque todos esses ingredientes no fogo e deixe ferver. Retire e misture uma lata de creme de leite. Coe para tirar os pedaços de canela e cravo, misture com uma xícara e meia de café de rum e está pronto um delicioso chocolate quente para aquecer. Esta receita com rum é mais forte do que aquela somente com leite, mas a que leva bebida alcoólica esquenta mais.

Calda de chocolate

Calda de chocolate

Algumas coisas parecem ficar boas com qualquer coisa. Uma delas é a caldas de chocolate. Em apenas um minuto, é possível pensar dezenas de combinações, como com sorvete, morangos, em tortas, enfim, vale a imaginação.

Além de ser uma receita extremamente versátil, a calda de chocolate é uma receita fácil de ser feita e a pessoa pode adaptar ela como quiser e ainda inventar novas possibilidades a partir da combinação de chocolates, ingredientes e também de texturas.

Tipos de chocolate

Para fazer uma calda de chocolate, a única preocupação é que tipo de chocolate escolher. Quem prefere algo mais simples e que irá agradar todo mundo, a melhor opção é o chocolate ao leite tradicional. Já aqueles que preferem algo menos doce e enjoativo e um pouco mais forte, a opção é o chocolate amargo. Vale lembrar que o chocolate branco não derrete bem.

Quem quer deixar a receita ainda mais fácil e fazer aquela que o chocolate cria uma casquinha, a opção é utilizar o chocolate hidrogenado, que leva adição de gordura e por isso consegue criar esta textura, além de ser mais fácil trabalhar. Este chocolate tem um gosto diferente do chocolate verdadeiro.

Para os preguiçoso, que fazem calda de chocolate a base de brigadeiro ou com água, o chocolate em pó é a opção correta. Nesta parte, também dá para escolher entre utilizar o achocolato, que é mais suave, e o cacau em pós, que utiliza mais cacau e menos derivados, como leite em pós.

Receitas de calda de chocolate

Quem não tem uma receita favorita ainda, pode buscar na internet nos sites especializados, como o Tudo Gostoso, o Cybercook e o Mias Você. Existem várias versões e ainda contam com a opção de conferir os comentários para saber se ela realmente é boa.

Dicas Caldas de Chocolate

Algumas dicas são importantes na hora de trabalhar com o chocolate. Nunca manipule o chocolate perto da água, especialmente quando é feito o banho maria, já que a água estraga o chocolate na hora. O chocolate também queima com facilidade, portanto se for derreter no micro ondas, faça sempre com poucos segundos para não correr o risco de arruinar essa sobremesa maravilhosa.

Pesquisar
Artigos Relacionados