China In Box Brasília

links patrocinados

China In Box Brasília

China In Box Brasília

Sobre o China In Box Brasília

Um dos principais motivos pela variedade de opções gastronômicas em determinado local é a influência da colonização que tal lugar teve. Mesmo dentro do estado do Paraná, por exemplo, uma cidade por estar recheada de restaurantes que servem comida japonesa, enquanto outra tem carência nesse setor, mas é bombardeada pela gastronomia árabe.

Rede chinesa espalhada pelo Brasil

De qualquer maneira, coma interligação entre diversos países por conta da tecnologia e pela facilidade de importação e exportação de produtos, diversas receitas e costumes foram repassados, mesmo depois do período colonial. Assim, redes de alimentação especializadas em uma gastronomia específica podem instalar sub-sedes nas mais diversas cidades do país.

Um dos maiores grupos em atuação no Brasil que exemplificam essa situação é o China in Box, que, como o próprio nome sugere, oferece comida chinesa. Outro diferencial que pode ser percebido na denominação restaurante é que um dos objetivos é servir a comida dentro de caixas de papel, facilitando inclusive a entrega.

Por ter sido bem sucedida a recepção dessa rede no mercado brasileiro, o China in Box ampliou seus negócios para a maioria dos estados brasileiros. Dentro das opções de busca informadas pelo próprio site do grupo China in Box, as lojas da rede podem ser encontradas em 27 estados brasileiros. Lembrando que em alguns estados existem mais de uma loja.

Lojas do China in Box em Brasília

Somente no Distrito Federal, por exemplo, três cidades contam com a opção de alimentação em um restaurante do China in Box. No caso de Brasília especificamente, capital do país, os moradores da cidade tem quatro lojas onde podem procurar pelo endereço mais próximo das suas residências.

As quatro filiais do China in Box em Brasília são conhecidas como: Asa Norte, Asa Sul, Setor Lago Norte e Lago Sul. Desse modo, os habitantes de Brasília podem até mesmo escolher qual região é a sua preferida, qual restaurante é de maior agrado, e assim não ficam presos a somente uma opção.

Uma vez que o cliente interessado em consumir os produtos ofertados pelo China in Box, a busca do pedido que será escolhido pode ser feita pela internet. Além disso, o cliente pode ver o cardápio online e tirar suas dúvidas quanto a preços e pratos disponíveis.

 

China In Box Curitiba

China In Box Curitiba

A empresa China in Box é uma das maiores redes de fast food de comida chinesa de todo o Brasil. A rede surgiu no ano de 1992, em um dos mais tradicionais bairros da capital paulistana, Moema. O seu idealizador foi Robinson Shiba e, hoje em dia, a rede está presente em diversos municípios do território nacional, totalizando 136 lojas.

História do China in Box

A bem sucedida rede de fast food de comida chinesa começou através de uma ideia empreendedora do seu fundador, o empresário Robinson Shiba. Durante uma viagem sua com alguns amigos durante o ano de 1986 nos Estados Unidos, o empreendedor percebeu que na consta oeste do país do Tio Sam existia uma enorme demanda dos consumidores por comidas chinesas. Além disso, como o dia a dia mais corrido, esses consumidores estavam acostumados a comer as suas refeições em pequenas caixas enquanto paravam em algum canto da rua.

Quando retornou ao Brasil, Robinson Shibata trouxe uma dessas caixinhas onde as refeições eram consumidas e uma ideia brilhante – construir um negócio relacionado à comida chinesa, oferecendo ao mercado consumidor uma alternativa à pizza, único produto delivery no nosso país naquela época.

Juntamente com a sua família, o novo empresário adaptou os sabores da China ao gosto dos brasileiros e abriram uma pequena loja. Alguns anos mais tarde, a empresa que vinha fazendo enorme sucesso filiou-se à Associação Brasileira de Franchising, ingressando assim no sistema de franquias, o que a tornou uma das maiores redes de fast food de comida chinesa do Brasil.

China in Box – Curitiba

Os curitibanos também podem se deliciar com os maravilhosos pratos servidos pela rede China in Box. A capital paranaense conta com quatro unidades da rede: Bigorrilho, que fica na Rua Capitão Souza Franco, (041) 3335 – 3000; Alto da XV, localizada na Rua José de Alencar, (041) 3363 – 6161; Água Verde, que fica na Avenida Getúlio Vargas, (041) 3342 – 6235; e Ahú, que fica na Avenida Anita Garibaldi, (041) 3015 – 7079.

Cardápio China in Box

As unidades da cidade de Curitiba funcionam durante todos os dias da semana, tanto no almoço quanto no jantar.

O cardápio apresenta uma série pratos deliciosos, como entradas diferentes (camarão empanado; gyoza; rolinho de camarão cremoso; rolinho de queijo; rolinho primavera; salada de camarão; salada de frango e salada especial).

Pratos tradicionais como Bifum; Box Executivo com risoto da China; China Yakibifum; Risoto da China; Yakimeshi; Yakisoba clássico, de camarão, de carne, de frango, de vegetais e o especial.

As sobremesas também fazem enorme sucesso entre os curitibanos – abacaxi caramelado; banana caramelada; maça caramelada; rolinho de banana com chocolate; rolinho Romeu e Julieta e torta holandesa. Já para as crianças, o China in Box oferece os pratos executivo kids e yakisoba kids, conquistando também os paladares dos pequenos.

A página na internet do China in Box possui o cardápio completo, além dos telefones para quem deseja mais informações.

Fotos

China in Box - CuritibaChina in Box - Curitiba
A rede China in Box surgiu em 1992A rede China in Box surgiu em 1992
O cardápio é bem variadoO cardápio é bem variado

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados