Chevrolet Tracker

Chevrolet Tracker

Chevrolet Tracker

Antigo Chevrolet Tracker

O Chevrolet Tracker apareceu no Brasil em meados de 2001 como uma aposta da GM (braço estadunidense da Chevrolet) para o crescente mercado de off-roads no país. Naquela época a ideia não foi bem aceita pelos consumidores, tendo a Chevrolet vendido pouco mais de 1800 unidades.

Após o ‘fracasso’ do Chevrolet Tracker no início da década, a Chevrolet deixou de lado a ideia, tendo retomado o projeto em 2007. No Salão do Automóvel daquele ano em São Paulo, a Chevrolet apresentou seu novo modelo para o veículo, com mais opcionais de série e um preço atrativo.

O desejo da montadora era que o Tracker vingasse e pudesse competir com os principais modelos disponíveis na época. Realmente, esta nova versão do Chevrolet Tracker oferecia melhor dirigibilidade na cidade e era ágil nos terrenos irregulares, tornando sua ‘função’ off-road realmente útil.

O setor de off-road no Brasil

Carros Chevrolet Tracker

O transporte ‘fora de estrada’ no Brasil é bem difundido. Seja como atividade de lazer ou pela necessidade de transporte mesmo, andar na terra, lama ou estrada de chão é um gosto bastante peculiar dos brasileiros. É fácil ver como várias montadoras apostam em versões off-road de modelos originalmente de estrada. Tecnicamente não é o caso da Chevrolet Tracker, afinal é um modelo independente e novo.

Há no Brasil, várias competições de off-road, como o Rally dos Sertões. São competições onde, quanto mais você anda na lama e na terra, melhor você fica na classificação. O Chevrolet Tracker possui boa mobilidade na terra e na estrada, permitindo que o motorista ande tanto em um terreno quanto no outro de forma confortável e ágil.

Características do novo Chevrolet Tracker

O novo off road Chevrolet Tracker provavelmente será equipado com um motor 1.8 16 V que equipa também o Cruze. A transmissão pode ser automática de 6 marchas ou manual de 5 marchas. Haverá uma opção com tração 4X4 integral, mas a Chevrolet ainda não confirmou se esta versão será vendida no Brasil.

Antigo Chevrolet Tracker

O novo Chevrolet Tracker é baseado no Chevrolet Trax, que é fabricado e vendido no México e no Canadá. Por aqui, o Tracker deverá chegar importado do México, onde será produzido e, por conta de acordos comerciais, tem impostos reduzidos de importação, permitindo que ele chegue com condições de disputar mercado com o EcoSport e o Duster, ambos de produção nacional.

Off road com cara de executivo

Caracteristicas do Chevrolet Tracker

O novo Chevrolet Tracker certamente é um off road valente. Mas os traços parecidos com os da Captiva e do futuro TrailBlazer, fazem com que seja visto como carro executivo. Os traços externos são suaves e robustos ao mesmo tempo e trazem um tom de elegância. No interior, todo o acabamento, o painel de instrumentos e o computador de bordo completam a identidade elegante e trazem ainda mais conforto para o motorista e os passageiros.

Por tudo isso, e pela qualidade Chevrolet, vale a pena esperar pelo lançamento oficial na hora de comprar seu off road e sair por ai desbravando o Brasil.

Cores de Chevrolet Tracker Custo de um Chevrolet Tracker

GD Star Rating
loading...
Chevrolet Tracker, Nota: 5.0 de 5 com 3 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados