Chery QQ: preço, ficha técnica e fotos

links patrocinados

Chery QQ: preço, ficha técnica e fotos

A montadora chinesa Chery é uma das “caçulas” do universo automobilístico mundial. A marca foi criada em 1997, fundada pelo estado chinês com o objetivo de estimular o comércio e a geração de empregos na cidade de Wuhu, a leste do país, cidade com cerca de 700 mil habitantes. O primeiro impulso dado à Chery veio do governo de Wuhu, que aproveitou a chegada da montadora à cidade para renovar sua frota de táxis.

Em 2001, parte da Chery foi adquirida pela SAIC (Shanghai Automotive Industry Corporation), uma das empresas do mundo automobilístico mais experientes do país. Desta forma, teve início um plano para a internacionalização da Chery. Seus modelos passaram a ser vendidos em diversos outros países, incluindo o Brasil.

A Chery no Brasil

Chery QQ: preço, ficha técnica e fotos Chery QQ

Chery chegou ao Brasil no ano de 2009, investindo pesado no mercado automobilístico do país. O Brasil é, atualmente, um dos grandes focos de expansão da Chery. Além da importação de veículos para o país, a montadora chinesa já inaugurou uma fábrica para a produção nacional de seus modelos, localizada no interior paulista, em Jacareí. A primeira unidade administrativa da montadora por aqui foi instalada em Salto, também no interior de São Paulo.

A Chery entrou no Brasil tendo o Tiggo como modelo publicitário. O Tiggo, um SUV extremamente potente, serviu para divulgar a montadora no Brasil, com posterior lançamento de outros produtos. Os objetivos da Chery para o Brasil são ambiciosos: a montadora pretende comercializar cerca de 50 mil veículos no país em 2014, com a possibilidade de triplicar este valor nos anos seguintes.

Chery QQ: preço, ficha técnica

Modelos vendidos no Brasil

O Tiggo, que abriu as portas do mercado brasileiro para a Chery, continua sendo comercializado e atualizado periodicamente por aqui. Além dele, também são vendidos no país os modelos Celer, Face, Cielo, S-18 e o Chery QQ, que ficou conhecido como o carro mais barato do Brasil nos últimos anos.

Chery QQ: preço

Características do Chery QQ

A nova versão do Chery QQ foi anunciada no último trimestre de 2014, trazendo algumas novidades importantes em relação à versão anterior. O novo modelo ganhou espaço interno e externo, ficando maior em comprimento e largura. Em relação à motorização, o novo Chery QQ terá um motor 1.0 com 69 cavalos de potência. O câmbio automático está disponível para a versão top de linha.

Em relação ao design, uma das grandes mudanças foi a reestilização do para-choque frontal, além da mudanças no formato dos faróis, agora ovalados, e a tampa de vidro para a porta traseira do modelo. O Chery QQ versão 2014 ganhou faróis diurnos e som com USB como itens de fábrica, mesmo na versão de entrada.

Chery QQ: fotos

Preço do Chery QQ no Brasil

Quando foi lançado no país, o Chery QQ foi oferecido com um preço promocional de R$19,9 mil, o que fez dele o carro mais barato do país. Este preço foi oferecido para as primeiras seiscentas unidades comercializadas por aqui. Após o término da promoção, o novo modelo de entrada da Chery estará disponível a um preço sugerido de R$22 mil nas concessionárias da marca.

Pesquisar
Artigos Relacionados