Chery QQ 2014: preço, ficha técnica e fotos

links patrocinados

Chery QQ 2014: preço, ficha técnica e fotos

A Chery Automobile, conhecida simplesmente como Chery, é uma montadora de automóveis com sede na China, tendo o estado chinês como proprietário. A marca foi criada em 1997, tendo como objetivo principal estimular a economia na cidade de Wuhu, região com mais de 700 mil habitantes. O próprio governo municipal de Wuhu foi o responsável pela primeira encomenda realizada junto à Chery, solicitando uma nova frota de táxis para a cidade.

Quatro anos após sua criação, a Chery teve uma parcela de suas atividades adquirida pela Shanghai Automotive Industry Corporation (SAIC), montadora com grande experiência no segmento. Assim, a Chery pôde iniciar um processo de ampliação e internacionalização da marca.

Chegada da Chery ao Brasil

Chery QQ 2014: preço, ficha técnica e fotos Chery QQ 2014

Inicialmente, a Chery iniciou sua expansão interna, chegando a outras regiões da China. Depois, teve início sua expansão para mercados de outros países. Atualmente, a empresa vê o Brasil como um dos grandes consumidores de seus automóveis. A Chery chegou por aqui em 2009, após a instalação de um setor administrativo na cidade de Salto (São Paulo).

O primeiro modelo da Chery no Brasil foi o Tiggo, um SUV que surpreendeu por sua potência. O Tiggo ajudou a divulgar a marca no país, e logo outros modelos foram sendo lançados. Após quatro anos de sucesso de vendas, a Chery iniciou a produção nacional de seus automóveis, após instalar uma fábrica na cidade de Jacareí. O objetivo inicial da montadora chinesa é produzir e comercializar 50 mil veículos anualmente no Brasil, triplicando este número nos próximos anos.

Chery QQ 2014: preço

Modelos na Chery

Atualmente, a Chery está comercializando seis modelos diferentes no país: Tiggo, Cielo, Face, S-18, Celer e o popular Chery QQ, modelo que apresenta uma das melhores relações custo x benefício do mercado brasileiro na atualidade.

Chery QQ 2014: preço, ficha técnica e fotos - saiba mais

Ficha técnica do Chery QQ

O design do Chery QQ 2014 apresentou mudanças em relação à geração anterior, principalmente em seu tamanho. Agora, o modelo está mais largo e maior. O Chery QQ de 2014 terá motor 1.0, com 69 cavalos de potência. A versão top de linha tem câmbio automático.

Além do tamanho, sua aparência externa também passou por algumas alterações, com uma nova estilização do para-choques, faróis ovais e tampa de vidro na parte traseira. O interior também passou por mudanças, principalmente no painel. Mesmo a versão mais básica do Chery QQ de 2014 terá aparelhagem de som com suporte a USB e faróis diurnos.

Conheça o Chery QQ 2014: preço, ficha técnica e fotos

Preço do Chery QQ

O Chery QQ 2014 chegou ao Brasil com uma promoção que o colocou como o carro mais barato do país. As primeiras seiscentas unidades do Chery QQ 2014 foram vendidas no país por apenas R$19990. Mesmo após este valor promocional, o carro continuará na lista dos mais baratos vendidos por aqui. Estima-se que a versão de 2014 do Chery QQ chegará às concessionárias por, no máximo, R$23 mil. O modelo já estará disponível no mercado no início de 2014. Portanto, se você quer conhecer um pouco mais sobre o modelo mais barato do país, visite uma concessionária próxima de você.

Pesquisar
Artigos Relacionados