Charges Mauricio Ricardo

links patrocinados

Charges Mauricio Ricardo

Charges Mauricio Ricardo

Sobre as Charges Mauricio Ricardo

Criado no ano 2000, o portal de humor charges.com.br foi criado para publicar charges animadas, idealizadas pelo cartunista Maurício Ricardo Quirino. Apesar de ter um site, a empreitada conta com uma pequena sede, que fica em Uberlândia – Minas Gerais.

Maurício Ricardo é conhecido por produzir charges animadas em Flash. Suas charges são tão famosas que algumas são compradas para serem exibidas no Jornal Nacional, no Big Brother Brasil e no programa Domingão do Faustão, por exemplo.

Hoje, o site conta com bem mais de uma sessão, diversificando os estilos para produzir humor. Além das charges, dos rankings e de outras sessões destinadas à elas, o charges.com.br também possui piadas, cartões virtuais, games e até editoriais, onde o autor comenta mais seriamente sobre determinados assuntos que são deixa para suas criações.

As charges

O forte do portal, é claro, continuam sendo as charges. Elas são de vários tipos e falam sobre os mais diversos assuntos, desde política até problemas cotidianos da vida adolescente. Um dos tipos mais acessados são as charges-okê, que são paródias de músicas já existentes com letras de assuntos em voga na mídia.

Já as do Tobby Entrevista são sátiras lançadas semanalmente com um entrevistador (Tobby) e um artista. Tobby faz perguntas sobre cotidiano e outros assuntos,que normalmente são respondidas de forma cantada pelo artista, com trechos das suas músicas.

Dois dos personagens mais famosos do Mauricio Ricardo são o Espinha e Fmose. Essas charges são elaboradas para falar dos problemas enfrentados por adolescentes, como falta de dinheiro, escola, vida amorosa, entre outros.

Site

Ao entrar no site de Mauricio Ricardo, logo é possível encontrar a charge do dia postada bem grande no centro da página. Na coluna superior, estão organizados os rankings das charges top do mês ou as mais comentadas. No site também se encontram enquetes, destaques e links para as redes sociais.

Humortadela Charges

O site de humor o Humortadela ficou nacionalmente conhecido pelo conteúdo humorístico informativo. O site continha vários tipos diferentes de humor, de piadas, a criticas sociais com humor. Trazia fotos, textos e charges.

Charges são conhecidas por trazer desenhos, ou ilustrações com algum tipo de sátira, ou ironia sobre um fato atual. Elas aparecem normalmente em jornais ou algumas revistas. Elas apresentam um personagem caricaturado, as vezes mais de um.

A charge nao é simplesmente um quadrinho ou um desenho. Assim como fazia o site humortadela uma charge contem uma critica social, politica, econômica e consegue passar este ponto de vista, esta ironia, através do desenho do artista que a produz.

Existem alguns chargistas que ficaram mundialmente conhecidos como Henfil, irmão de Betinho. Atualmente uma das charges, tirinhas, catoons mais conhecidos nacionalmente são as do cartunista Bennett, que produz o “malvados”.

As charges do Humortadela

O humortadela ficou conhecido na década de 90 por conter criticas sociais e charges que conseguiam passar muito bem essas criticas. Os pontos de vista dos autores e também do fundador do site.

As charges do humortadela serviram de base para muitos sites de noticias por anos, as vezes até mesmo na televisão utilizam charges do humortadela para expressar algum tipo de sátira sobre os fatos sociais do momento.

Visualizar as charges do humortadela

O site encerrou suas atividades no mês de maio e não possui mais seus arquivos no local onde outrora funcionava. Para conseguir visualizar as antigas charges do site Humortadela, é preciso fazer busca especifica em sites de busca que armazenaram em cachê alguns destes arquivos.

O site fechou por falta de visualizações, como funcionava com publicidade exclusivamente, o numero de acessos ja nao atraia mais o mesmo numero de anunciantes que ja havia atraído em seus áureos anos produtivos. O site até tentou se reformular em 2009, mas sem lograr êxito.

Mesmo fechado o site é lembrado como o maior site de humor da américa latina. E ficou por mais de quinze anos em funcionamento. Portanto são muitas as charges, piadas, sátiras e ironias deixadas por seus desenvolvedores e colaboradores. Vale a pena fazer a busca no google pelas charges do humortadela.

Pesquisar
Artigos Relacionados