Charges Engraçadas

Charges Engraçadas

Charges Engraçadas

Sobre as Charges Engraçadas

Quando você estava lendo o jornal concentrada (o), já aconteceu de se deparar com alguma charge tão engraçada ao ponto de perder toda seriedade daquilo que estava lendo? Pois bem, isso acontece com uma certa frequencia. Na verdade, algumas charges são inseridas nas páginas no jornal exatamente para isso.

As charges sugiram como uma maneira de protesto há mais ou menos dois séculos na França. Foi o jeito que os opositores ao governo encontraram para demonstrar sua opinião (geralmente contrárias ao que estava acontecendo). Mesmo com a perseguição que os artistas sofreram, as charges conseguiram chegar (e agradar) ao grande público, por isso que esses desenhos engraçados, crítico e descontraídos sobreviveram até hoje.

Maurício Ricardo

Este chargista já se consagrou como um grande desenhista de charges engraçadas no Brasil. O site dele recebe diariamente milhares de visitas de pessoas à procura de diversão, um pouco de crítica e entretenimento. Maurício Ricardo tornou-se tão famoso que, há alguns anos, ele é o responsável por produzir as charges que animam as edições do Big Brother Brasil.

Vale ressaltar que mesmo com ajuda de outros profissionais, Maurício Ricardo ainda participa dos processos de produção das charges como elaboração do roteiro, animação dos personagens e dublagens.

Site Charges

O site de charges engraçadas mais famoso do país é o charges.com, de Maurício Ricardo. As charges abordam todos os tipos de assunto estando eles na mídia ou não. As novelas, os times de futebol, os acontecimentos públicos, as ações do governo, músicas são exemplos da abrangência de assuntos tratados no site de charges.

Quem estiver interessado em visitar o site, saiba que ele está presente nas redes sociais como Facebook, Twitter e Orkut.

Tirinhas e cartoons

Muitas pessoas costumam confundir as charges com as tirinhas e com o os cartoons. As tirinhas são as histórias em quadrinho bastante curtas (de 3 a 6 quadros), que geralmente são engraçadas e publicadas em jornais e até revistas.

O cartoon é um desenho único que retrata uma situação do dia dia, sem ser necessariamente engraçado, crítico ou satírico. Os cartoon surgiram na Inglaterra em 1840 e esses desenhos podem ou não ser publicados acompanhados de legendas explicativas.

GD Star Rating
loading...
Charges Engraçadas, Nota: 5.0 de 5 com 2 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados