Chácaras a venda

links patrocinados

Chácaras a venda

Chácaras a venda

Um anúncio de chácaras à venda é sempre um incentivo para pensar em comprar uma propriedade assim. Não precisa ser nem para morar, você pode ter a sua chácara para passar os finais de semana, feriados e férias, por exemplo, se distanciando um pouco da loucura na famosa “cidade grande”.

Leia agora tudo o que você precisa saber sobre chácaras à venda e confira algumas informações que vão ajudar muito na hora de escolher um ou outro imóvel e também na hora de fechar o negócio.

Por que comprar uma chácara?

Como dissemos anteriormente, você não precisa pensar em ir morar em uma chácara, até porque isso é inviável para muita gente. Quem ainda trabalha e/ou estuda, normalmente não pode morar em uma região que seja afastada da cidade, porque isso vai tornar muito difícil o deslocamento para os compromissos diários.

Mas por exemplo: boa parte de quem compra uma casa na praia, não tem a intenção de morar nela e com a chácara é a mesma coisa. Você pode ter uma propriedade como essa para ir aos finais de semana, passar um feriado com a família ou quando tirar férias.

Vai poder respirar um pouco de ar puro, entrar em contato com a natureza, se afastar da correria e do estresse que caracterizam a vida urbana. Vai ter o seu próprio recanto, para renovar as energias e colocar todos os pensamentos no lugar!

Que fatores levar em consideração?

Quando você for analisar as chácaras que estão disponíveis para a compra, é bom já estar com alguns critérios pré-estabelecidos, para não se perder no meio das opções. Um dos primeiros pontos a se levar em consideração é a localização do imóvel. Se você tem a intenção de ir para a sua chácara todos os finais de semana, por exemplo, é interessante que ela não fique muito longe da cidade. O mesmo vale para quem pretende morar nela.

O tamanho também é importante: deseja ter uma propriedade de pequeno, médio ou grande porte? Está disposto a cuidar bem de uma grande extensão de terras? Uma área pequena já é o suficiente para você? Tudo isso é preciso ser bem pensado, afinal, o tamanho é um dos fatores que mais influenciam no preço desse tipo de imóvel.

Como fechar um bom negócio?

Uma chácara normalmente tem um custo relativamente elevado, por isso é importante ter todo o cuidado na hora de fechar o negócio para não se arrepender depois. Primeiro, certifique-se de que a imobiliária é de confiança e verifique qual é a situação do imóvel, se todos os impostos estão em dia, por exemplo.

Pesquise bem antes de assinar um contrato e tente negociar o valor. Visite a propriedade para ver tudo pessoalmente, não compre antes de fazer sua análise pessoal e meticulosa! E é claro, mesmo gostando muito, veja quais são as outras chácaras à venda, para não restar qualquer dúvida na hora de fechar o negócio!

Cuidados depois de comprar

Depois de já tiver comprado a sua chácara, faça toda a transferência e deixe a documentação em ordem, para evitar qualquer tipo de problema.

Algumas questões práticas não podem ser esquecidas: se você resolver criar animais ou ter plantações/horta em sua chácara, alguém vai precisar tomar conta disso diariamente. Veja se não é necessário contratar um colaborador para cuidar dessa parte. E, se for preciso, também tenha todo o cuidado antes de selecionar esse profissional.

Pesquisar
Artigos Relacionados