Chá de panela

links patrocinados

Chá de Panela

Chá de panela

Sobre o Chá de panela

Também conhecido como chá de cozinha, o chá de panela é uma das festas que antecedem a cerimônia de casamento. Geralmente é feito somente entre a noiva e suas amigas, mas já há eventos desse porte em que os homens também participam.

O chá de panela pode ser ainda um dos momentos mais divertidos da preparação do casamento. O recomendado é que as amigas da noiva combinem entre si a data para organizar a festa e a divisão dos salgados.

Organização do Chá de panela

Já a noiva entra com a organização da lista de presentes que deseja ganhar no chá de panela. Nada de objetos caros: a ordem é contribuir com pequenos utensílios para a cozinha, aqueles que, após o casamento, serão usados todos os dias.

Horário do Chá de panela

Por ser um encontro mais informal, não há um horário específico para a realização do chá de panela. Ele pode acontecer tanto durante a tarde ou, ainda, no período noturno.

Convidadas do Chá de panela

Todas as convidadas para o chá de panela também devem ter sido convidadas para o casamento. Por outro lado, nem todas as convidadas do casamento precisam ser chamadas para participar do chá de panela. Isso porque o evento conta com algumas brincadeiras – que só devem ser feitas com respeito e o consentimento da noiva – que ficam ainda mais divertidas entre amigas.

Para as convidadas, essa é uma forma alegre e simples de contribuir para equipar a cozinha da noiva e fazê-la lembrar de cada uma nessa nova etapa da vida. Para a noiva, o chá de panela pode ser um momento de descontração e de reforçar os laços de amizade no meio da correria do casamento.

Chá de bebê - convites, brincadeiras e presentes do Chá de bebê

Chá de bebê

Sobre o Chá de bebê

O chá de bebê é uma comemoração realizada durante o sétimo ou oitavo mês de gestação. Nesta pequena festa, os convidados levam presentes para a criança que está chegando.

A intenção desse chá é ajudar a futura mamãe a ter todos os equipamentos necessários para receber o bebê no mundo, já que são necessários vários utensílios que pesam no orçamento da família. Sobretudo, essa é uma fase em que a mãe precisa sentir o apoio e ter por perto os amigos. Essa é, então, uma ótima oportunidade de reunir todos.

Para facilitar a vida dos convidados do Chá de bebê, é distribuída uma lista com os itens que podem ser dados como presente na festinha. Geralmente, a futura mamãe pede especificamente um item dessa lista para cada convidado, para que os presentes não se repitam.

Convites do Chá de bebê

Os convites para o Chá de bebê podem ser feitos informalmente, pelo telefone mesmo, mas isso deve ser feito com a antecedência de uma semana, pelo menos, para que as pessoas possam se organizar. Geralmente o evento é realizado por uma amiga da grávida. Como toda festa, deve haver comes e bebes para servir os convidados.

Brincadeiras do Chá de bebê

E, pela tradição do Chá de bebê, devem ser realizados brincadeiras com a anfitriã. Um dos jogos mais comuns é aquele no qual a grávida tem que adivinhar qual é o presente, com os olhos vendados. Se ela errar, tem que pagar algum mico ou o dono do presente pinta a mamãe com batom.

Presentes do Chá de bebê

Algumas sugestões dos itens que podem fazer parte da lista de presentes do chá de bebê são: fraldas de pano, fraldas descartáveis, cobertor, chupeta, mordedor, mamadeiras, termômetro, tesourinha de unha, pratinhos, toalha com capuz, roupinhas, etc. No caso de roupas, é preciso que o tamanho seja informado ao convidado.

Pesquisar
Artigos Relacionados