CGU 2013

links patrocinados

CGU 2013

CGU 2013

A Controladoria Geral da União (CGU) foi criada em 2 de abril de 2001 e é o órgão Federal responsável por acompanhar o Presidente da República em assuntos referentes à proteção do patrimônio público e a transparência da gestão. Dentre suas atribuições estão realizar auditorias, monitoração e combate a corrupção. Inicialmente a CGU era o órgão público, no âmbito Executivo Federal, responsável por combater, de forma declarada, fraudes, corrupção e proteger os bens públicos. Após um ano, no decreto n° 4177 de 28 de março de 2012, foram incorporadas a sua estrutura a Secretaria Federal do Controle Interno e a Comissão de Coordenação de Controle Interno.

Eventos da Controladoria Geral da União em 2013

Dois eventos estão programados para ocorrerem em 2013 envolvendo a Controladoria Geral da União. Em notícia divulgada à imprensa em 21/11/12 a CGU está selecionando cidadãos para participarem de reunião sobre o Governo Aberto. Os candidatos serão escolhidos conforme sua atividade no Diálogo Virtual do Governo Aberto. Para ter acesso a ficha de inscrição é necessário o acesso ao portal eDemocracia e logo na página inicial somos direcionados ao download.

Inscrições para o diálogo virtual do governo aberto – CGU 2013

As inscrições serão realizadas até o dia 07/12/13 e o candidato precisa preencher seus dados e anexar um pequeno currículo de até 1600 caracteres ao formulário enviando em seguida para o e-mail que consta na ficha de inscrição.

A lista dos selecionados irá ser divulgada na segunda quinzena de Dezembro e a reunião irá ocorrer em Brasília em Janeiro de 2013. Os selecionados terão as passagens, alimentação e hospedagem gratuitas, estas que serão custeadas pela organização do evento. Caso não more em capitais, o custo de locomoção até o aeroporto será por conta do selecionado.

Reunião CGU 2013

A reunião resultará em até 15 processos de melhorias para o Brasil em cinco desafios, sendo que serão selecionados 10 civis para acompanharem e participarem das discussões tornando o governo democrático, transparente, com participação social e com fácil acesso à informação pública. Características que vêm de acordo com as atribuições da Controladoria Geral da União que é combater fraudes, corrupção e proteger os bens públicos.

Concurso público Controladoria Geral da União 2013

O outro evento mencionado neste artigo será um concurso público, anunciado em 27 de setembro, para preencher as 259 vagas de Analista de Finanças e Controle na Controladoria Geral da União. Para participar do concurso os candidatos deverão ter o ensino superior completo e o salário inicial da função é R$ 12.960,77.

Conforme a PORTARIA N° 462, DE 27 DE SETEMBRO DE 2012 a Ministra de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou o concurso e o provimento dos cargos deverá acontecer em novembro de 2012. O responsável por verificar as condições provenientes e a liberação dos cargos, editais e normas do concurso será o Secretário Executivo da Controladoria Geral da União.

Para mais informações referentes aos dois eventos consulte o site da Controladoria Geral da União que conta com uma área para a imprensa e divulgação de artigos relacionados aos acontecimentos da organização. Além de conter várias abas explicativas a respeito das atribuições, concursos e demais informações relevantes.

Fotos

Confira Fotos sobre CGU 2013:

2013 CGU Reuniões CGU 2013 Portal CGU 2013 Sede CGU 2013

Pesquisar