CGADB RJ

links patrocinados

CGADB RJ

CGADB RJ

Sobre o CGADB RJ

CGADB significa Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil. Ela surge em 1930. Tudo começou com o movimento pentecostal começado por dois rapazes, os missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren. Ambos eram pastores da Assembléia de Deus. Eles começaram a idealizar que já era hora de se criar uma organização afim de ter um espaço sobre alguns pontos para que a entidade crescesse ainda mais.

Desta forma, começou a ser idealizada pelos pastores nacionais. A Igreja naquela época, estava na responsabilidade de missionários suecos, sendo que as primeiras reuniões com este intuito foi realizada por eles ainda um ano antes da constituição da Convenção, em 17 e 18 de fevereiro de 1929, na cidade de Natal no Rio Grande do Norte.

Logo após foram reunidos novamente na data de 5 a 10 de setembro, onde pastores brasileiros e missionários que atuavam no país se reuniram. Foi justamente nesta Assembléia que os missionários suecos passaram a liderança da Assembléia de Deus no Brasil para os pastores brasileiros.

Início do Jornal Mensageiro da Paz

Ainda nessa Assembléia, os pastores brasileiros decidiram que era hora de criar-se uma maneira de divulgar a mensagem do evangelho e dos trabalhos ofertados por eles e pela Igreja. Assim, começa a fomentar o que hoje é o jornal Mensageiro da Paz.

Com grande aceitação dentre fiéis e pessoas adeptas do evangelho, o jornal ganhou grande notoriedade e repercussão. Rapidamente ele se tornou o órgão oficial das Assembléias de Deus no País. Quem o dirigia era o missionário Gunnar Vingren.

Anos mais tarde, deu surgimento então aos primeiros debates sobre como seria o futuro da entidade. Desde posturas costumeiras, condutas frente a sociedade. Tudo isso ocorreu entre 1933 e 1938. estas primeiras resoluções foram cruciais para o prosseguimento da instituição, pois seria repassado para todas as demais Assembléias do país. Entre a Segunda Grande Guerra não houve nenhuma Assembléia convencional, devido a difícil locomoção dos líderes da Igreja.

Criação da CGADB em pessoa jurídica

Somente em 1946, é que se retornaram com as reuniões e Assembléias. Assim, decidiram tornar a Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil em uma pessoa jurídica. Com isso, ela ficou com a responsabilidade ser a porta-voz da Igreja perante autoridades e outros segmentos da sociedade.

CGADB Eleições

CGADB Eleições

Sobre a CGADB Eleições

Fundada em 1930, a Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil (CGADB) é uma sociedade civil sem fins lucrativos, de natureza religiosa. Ela foi registrada oficialmente por um grupo de dez pastores no ano de 1946.

Os nomes do pastores que registraram a CGADB (e que são lembrados pelos fiéis até hoje) são os seguintes: Samuel Nystron, Orlando Spencer Boyer, Paulo Leivas Macalão, José Menezes, Nels Julius Nelson, Cícero Canuto de Lima, Francisco Pereira do Nascimento, José Teixeira Rêgo, Bruno Skolimowski, José Bezerra da Silva.

Ela é uma convenção protestante de orientação Pentecostal. Ela é também episcopal, ou seja, adota uma política de não ter bispos. Seu líder é José Wellington Bezerra da Costa, e no Brasil a CDAGB reúne mais de 283 mil congregações.

Objetivos da CGADB

Entre os objetivos da CGADB está promover a integração, ou seja, a união e o intercâmbio entre as Assembléias de Deus espalhadas pelo Brasil. A administração é responsável por uma série de coisas, entre elas promover o desenvolvimento espiritual e cultural das Assembléias de Deus e manter a unidade doutrinária, para que não se diferenciem de um lugar para outro.

Eles também têm o dever de promover a educação em todos os níveis e também assistência filantrópica, e disciplinam também seus membros dentro das leis que consideram ser de boa conduta. Zelar pela observância da doutrina bíblica, manter a casa publicadora das assembléias e proclamar o evangelho também são tarefas da CGADB.

Eleições

As últimas eleições para escolher quem cuidaria da administração da CGADB ocorreu em 2009. Os atuais membros que compõe a mesa diretora da Convenção são: José Wellington Bezerra da Costa, Oscar Domingos de Moura, Ubiratan Batista Job, Sebastião Rodrigues de Souza, Gilberto Marques de Souza, José Antonio dos Santos, Isaias Lemos Coimbra, Arcelino Vitor de Melo, Antonio Dionízio da Silva, Izamar Pessoa Ramalho, Roberto José dos Santos, Josias de Almeida Silva e Cyro Mello.

Quem quiser contatar a diretoria da CGADB, o telefone é o (21) 3351- 3054. Eles também respondem por e-mail, mas cada setor específico tem um endereço diferente (todos os e-mails de contato estão disponíveis no site da Convenção). O endereço da sede da CGADB é a Avenida Vicente de Carvalho, 1083 – Vila da Penha – RJ.

GD Star Rating
loading...
CGADB RJ, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados