CGADB Estatuto

links patrocinados

CGADB Estatuto

A CGADB é uma sigla equivalente a Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil, uma igreja do tipo evangélica, que tem como diretrizes a forma pentecostal (sendo a maior do ramo no país) e é uma das maiores no mundo. Fundada no ano de 1911 (na capital do estado do Pará, Belém), atualmente conta com mais de duzentas e oitenta mil congregações espalhadas pelo mundo inteiro, tendo no mínimo oito milhões de membros brasileiros.

A transferência da congregação para o Brasil ocorreu através da visita de dois suecos no país, que acabaram trazendo certa divergência com a igreja batista. A doutrina acabou se espalhando para o Nordeste, entre as camadas mais populares, até mesmo no Norte pelo Amazonas. Ao iniciar a sua expansão para o Sudeste, a partir de imigrantes do estado do Pará, penetrou em estados como os do Rio de Janeiro e São Paulo principalmente, devido ao grande fluxo da população.

Foi apenas a partir da década de trinta que a Assembleia de Deus de congregação brasileira conseguiu independência da sueca, podendo assim conquistar e mudar suas próprias diretrizes, se adaptar para o país da América do Sul e ainda juntar mais devotos, obviamente sem alterar os preceitos pentecostais. O objetivo da Assembleia perpassa algumas palavras chave que podem ser denominadas fases: evangelismo (fazer com que o indivíduo encontre Jesus Cristo), a edificação (aumentar a fé e a confiança religiosa), a capacitação (desenvolver a característica da liderança em cada um) e por último a extensão (espalhar a mensagem positiva e de fé para outras pessoas).

Mais informações

A Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil, que possui sede na cidade do Rio de Janeiro, é o órgão responsável por unificar todas as igrejas a partir de reuniões e encontros anuais, bem como promoção de campanhas, conscientização dos fiéis, eventos destinados à jovens ou ainda interessados em se tornarem pastores, etc. Além disso, a Convenção é responsável por algumas empresas relacionadas à igreja como um todo, por exemplo a Gravadora Patmos Music (que lança CDs e DVDs gospel, entre outros produtos promocionais), a Casa Publicadora das Assembléias de Deus (CPAD), que tem como função a publicação e editoração de folhetos e livros relacionados aos artigos religiosos da Assembleia, entre outros.

O Estatuto oficial da CGADB serve como guia de autorizações, direitos e deveres das igrejas como um todo, além da própria Congregação e seu envolvimento para fortalecer as relações. A CGADB possui diferentes divisões regionais e estaduais, bem como representantes nacionais e afins, sendo que todos estão relacionados e comunicam-se entre si e seguem as mesmas regras.

O estatuto cobre temas variados, como por exemplo: as eleições dos membros da Congregação (e a propaganda e campanha política envolvida), as secretarias gerais, conselho administrativo, conselho de missões, conselho de ética, comissão jurídica, comissão de plano estratégico de evangelismo, conselho de ação social, conselho político, conselho de doutrina, de comunicação e imprensa, de relações públicas, secretaria nacional de missões, conselhos regionais, de capelaria, entre muitos outros que prezam pela organização das Assembléias.

Fotos

Confira Fotos da CGADB Estatuto:

CGADB EstatutoCGADB Estatuto
Convenção Geral das Assembléias de Deus no BrasilConvenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil
Assembléia de Deus no BrasilAssembléia de Deus no Brasil

Pesquisar
Artigos Relacionados