CFC Porto Alegre

links patrocinados

CFC Porto Alegre

CFC Porto Alegre

Sobre o CFC Porto Alegre

A carteira de habilitação de motorista é um sonho para muitas pessoas. Com ela você pode dirigir de forma legal o seu veículo. Mas para que você a consiga, é necessário atender a aulas em uma escola que forma condutores.

O Centro de Formação de Condutores Porto Alegre é uma escola vinculada ao Dentran, localizada na capital Gaúcha. Os alunos que a freqüentam, podem retirar todos os tipos de habilitação, e também é possível fazer cursos de reciclagem e pedir auxílio para outros serviços relacionados só Detran.

Aulas oferecidas pela CFC Porto Alegre

A CFC Porto Alegre oferece as aulas teóricas para a retirada na primeira habilitação. Todos os professores são ligados ao Detran, bem como o material de apoio. Para a primeira habilitação, podem ser tiradas as categorias A (moto), B (carro) e AB (carro+moto).

Ao contratar o curso de primeira habilitação, a escola é responsável pelo agendamento dos demais exames, como médico, visão, psicotécnico, exame de legislação (prova teórica) e prática de de direção. Todos os alunos podem participar dos exames simulados para testarem suas habilidades antes da prova do Detran.

Também é possível participar das aulas de reciclagem, obrigatória pelo Detran para quem já tem a carteira de habilitação a algum tempo. O aluno pode escolher completar as horas exigidas ou ainda pode ir até a CFC Porto Alegre para marcar o seu exame teórico. Também é possível pedir a alteração de categoria.

Veículos CFC Porto Alegre

Para o melhor aprendizado, todos os veículos a disposição para as aulas práticas são modelos novos e revisados. O aluno pode escolher com o veículo que mais de adapte a sua vida. Para todas as aulas, é necessário fazer o agendamento de horário.

Mais informações sobre a CFC Porto Alegre

Você pode entrar no site do Centro de Formação de Condutores para mais informações. Lá você encontra informações sobre preços e documentos necessários para a retirada da habilitação. Também encontra tudo sobre renovação do seu documento e também a retirada de segunda via ou da carteira de habilitação definitiva.

CFC Padre Reus

CFC Padre Reus

Sobre o CFC Padre Reus

Centro de Formação de Condutores (CFC) é a atual denominação das auto-escolas brasileiras. A nova nomenclatura foi atribuida pela resolução nº33 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e ratificado pelo artigo 156 do atual Código de Trânsito Brasileiro, de setembro de 1997.

Esses estabelecimentos, credenciados pelos Departamentos de Trânsito (Detran) de cada Estado tem como objetivo capacitar todo e qualquer cidadão que tenha interesse em conduzir um veículo e que cumpra os requisitos mínimos: ter completado 18 anos e ser alfabetizado.

Essa capacitação é feita mediante a aplicação de aulas teóricas e práticas. Cabe ao Centro de Formação de Condutores providenciar os exames médico e psicotécnico, a prova teórica, para a qual são necessárias 45 horas de aula, e outras 20 horas obrigatórias de direção.

No entanto, vale destacar que todo esse processo também pode ser realizado pelo cidadão sem a necessidade de um CFC. Nesse caso, ele deve procurar o Detran ou a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) da sua cidade ou então algum unidade do Popatempo.

Padre Reus

O CFC Padre Reus é uma autoescola localizada no município de Santa Maria no Rio Grande do Sul. A Padre Reus possui estrutura completa, com mais de 20 veículo (equipados com direção hidráulica e rádio toca CD) e 10 motocicletas.

Com relação ao custo para tirar a 1ª habilitação com o auxílio da Padre Reus, se o candidato escolher apenas uma habilitação (A para carros ou B para motos), o custo ficará em cerca de R$ 1.000, incluindo todos os exames e também a taxa de expedição. Para os candidatos que querem a carteira de categoria AB, o custo total é de aproximadamente R$ 1.600.

Para obter informações precisas basta acessar o site da autoescola ou entrar em contato pelo telefone (55) 3223-3003.

Classificação dos CFCs

Os CFCs são divididos em duas categorias: CFC “A”, que são responsáveis pela aplicação de cursos teóricos, provas de renovação e reciclagem, capacitação de profissionais para as modalidades de Transporte Escolar, Produtos Perigosos, Transporte Coletivo de Passageiros e Transporte de Emergência.

Já os CFCs “B” realizam apenas a aplicação de cursos práticos de direção veicular.

Documentos necessários para tirar CNH

A lista básica de documentos necessários para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) inclui o original e uma cópia do RG (com foto atual), uma cópia e o original do CPF, uma foto 3×4 colorida, recente e em fundo branco e uma cópia e o original do comprovante e residência (extrato bancário, conta de luz, gás, telefone, condomínio ou IPTU. Será aceito em outro nome somente se for cônjuge, pais ou filhos do interessado).

Pesquisar
Artigos Relacionados