Cerimônia Protestante

links patrocinados

Cerimônia Protestante

Cerimônia Protestante

Matrimônios discretos e elegantes para casais adeptos da Igreja Protestante

O protestantismo teve início no começo do século XV como uma reação às doutrinas católicas medievais, que predominavam na época. Essa religião, apesar de ser diferente do catolicismo, ela é um ramo do cristianismo, juntamente com a Igreja Católica e a Ortodoxa. Os adeptos da igreja protestante são chamados de evangélicos no mundo todo. No entanto, em território brasileiro, os protestantes são aqueles que creem na reforma protestante feitas pelas Igrejas Presbiterianas, Luteranas, Anglicanas e Batistas, enquanto os evangélicos fazem parte das Igrejas Neopentecostais e Pentecostais. Com inúmeras doutrinas, os fiéis ao protestantismo incluem no seu dia-a-dia a justificação por graça mediante a fé (Solo Fide), o sacerdócio de todos os religiosos e a Bíblia como única forma material de fé e ordem (Solo Scriptura).

As primeiras Igrejas Evangélicas Protestantes surgiram no século XVI na Alemanha e na Escandinávia, devido a fama de Martinho Lutero, criador da igreja Luterana. Já na França e na Suíça foram fundados templos protestantes por seguidores e pelo próprio João Calvino. Na Inglaterra quem reformou o protestantismo foi Thomas Cranmer.

Apesar de suas inúmeras músicas e hinos de gratidão a Deus cantadas durante a missa dessas Igrejas Protestantes, o casamento delas não é cheio de pompa e sim muito discreto. Diferente do catolicismo, o protestantismo não tem um padre que realizará o casamento. Durante as canções gospel entoadas no casamento, um pastor lê várias partes da bíblia que retratam o casamento, a harmonia de um casal e do lar que eles irão dividir, além é claro de um pequeno sermão sobre o matrimônio. Antigamente, muitos casamentos protestantes eram feitos fora da igreja com a noiva vestida de forma simples, normalmente sem o vestido branco. No entanto, nos dias atuais, os noivos casam-se na igreja, tornando a cerimônia mais alegre e colorida com a participação dos convidados. Apesar de algumas tradições terem mudado com o decorrer dos anos, os votos de amor e fidelidade eternos ainda são feitos na maioria dos casamentos protestantes.

Os matrimônios antigos na Igreja Protestante previam apenas uma madrinha e um padrinho para o casal. Enquanto a madrinha segurava o buquê, o padrinho entregava as alianças ao noivo. Porém, os casamentos protestantes tornaram-se mais modernos e mantém a presença de padrinhos e pais no altar, algo que era impossível alguns anos atrás.

Outro diferencial do casamento protestante é que a noiva, caso sinta vontade, canta uma música de amor cristão para seu futuro esposo durante os votos, além dos pais poderem ter sua participação no momento da troca de alianças com orações que abençoem a união do novo casal. Enfim, é um evento que reúne todo o amor e a amizade que podem juntar duas famílias em uma só.

Você é adepto da religião protestante? Você está se casando e ainda não sabe como começar os preparativos do momento mais importante na vida de um casal? Então contrate a nossa empresa e aproveite os melhores preços para cerimônias protestantes! Nós garantimos que todo o evento será genuinamente adequado com as doutrinas e valores da Igreja Protestante, desde a troca de votos até o final da festa.

Fotos

Confira Fotos da Cerimônia Protestante:

Cerimônia Protestante Cerimônia Protestante Cerimônia Protestante Cerimônia Protestante

Pesquisar
Artigos Relacionados