Cerimônia de Casamento Islâmico

Cerimônia de Casamento Islâmico

Cerimônia de Casamento Islâmico

Tenha um casamento islâmico inesquecível com as ofertas da nossa empresa!

O Islamismo é uma religião que acredita no Corão, espécie de bíblia que contém apenas o antigo testamento dos católicos, como a palavra literal de Deus ou Alá, como os muçulmanos, os seguidores do islamismo, preferem chamar. Para os adeptos dessa religião, apenas o islã é o modo correto e universal de uma fé que foi passada pelos seus profetas, como Moisés, Abraão e Jesus. O Islamismo é visto pelos olhos ocidentais como uma religião extremista, já que seus conceitos básicos atingem, praticamente, toda a vida social e particular de seus fiéis.

Os muçulmanos são divididos entre sunitas, que somam 80% dos religiosos e os xiitas, 20% dos fiéis. Uma média de 13% dos adeptos do Islamismo vive na Indonésia, 25% no sul da Ásia, 2% na Ásia Central, 20% no Oriente Médio, 4% nos países do sudeste asiático e 15% na África subsaariana. Algumas comunidades muçulmanas ainda podem ser encontradas na Rússia, na China e em algumas regiões da Europa. Compreendo 23% população mundial, o Islamismo é a segunda maior religião do mundo.

Uma das práticas mais tradicionais do Islamismo é o casamento, sendo necessário para realizá-lo: duas testemunhas, o procurador da noiva ou seu responsável, o consentimento dos noivos e o acerto do dote, que é visto como um voto de sinceridade do noivo para a noiva. Entre os muçulmanos é sempre a família do noivo que procura a família da noiva, normalmente ela é escolhida pela sua classe social e poder econômico.

Durante uma cerimônia islâmica são recitados versículos do Al-Qur’na, todos eles proferidos pelo sheik que coordena o evento. As palavras desse tipo de sacerdote são de principalmente incentivo, importância e o benefício de um casamento, tanto para o homem quanto para a mulher. Após os versos do sheikh, o pai entrega a filha ao noivo, proferindo a seguinte frase: “Caso-te com minha filha, de acordo com os preceitos do Al-Qur´an e da tradição do Mensageiro de Allah”, e em seguida o futuro marido responde: “Aceito e estou de acordo com o dote combinado”.

Diferente da tradição católica, o noivo não precisa, necessariamente, entregar uma aliança para a noiva, ele pode oferecer uma jóia ou algum objeto de valor, algo que varia de acordo com a cultura de cada povo, lembrando que o islamismo está presente em vários países. Outra diferença do casamento islâmico para o católico é a não necessidade trajes brancos por parte da noiva, o uso de músicas, danças e cores extravagantes.

É preciso lembrar que os presentes trocados entre as famílias, tanto do noivo quanto da noiva, são feitos antes e depois da cerimônia. A primeira noite de um casal que se uniu a partir da religião islâmica é separada, onde o homem dorme em um local e a mulher fica em um quarto com o irmão mais velho, que protege a pureza da irmã.

Você se encantou por essas tradições e culturas islâmicas? Você não vê a hora de casar-se a partir dos preceitos da Igreja Islâmica? Chame a nossa empresa e nós garantimos que toda a cerimônia será feita de acordo com o islamismo, do começo ao fim!

Fotos

Confira Fotos da Cerimônia de Casamento Islâmico:

Cerimônia de Casamento Islâmico Cerimônia de Casamento Islâmico Cerimônia de Casamento Islâmico Cerimônia de Casamento Islâmico

GD Star Rating
loading...
Cerimônia de Casamento Islâmico, Nota: 2.3 de 5 com 3 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados