CEP de Ruas

CEP de Ruas

CEP de Ruas

Sobre o CEP de Ruas

O CEP é um número que informa a rua, bairro, cidade e estado para qual a correspondência está sendo enviada. O uso deste sistema faz com que os Correios possam classificar, separar e enviar mais rápido os objetos de quem procura o serviço da empresa.

Caso o CEP correto não for escrito na correspondência ou o número estiver errado, os Correios levarão mais tempo para a entrega ou ela pode ser enviado a um lugar errado, já que são comuns ruas com nomes iguais ou parecidos em diversas localidades do nosso país.

Estrutura do CEP de Ruas

O CEP de ruas é composto por oito algarismos, divididos em duas partes. A primeira possui cinco dígitos. O Brasil é dividido em dez regiões. Cada uma delas leva um número, partindo de São Paulo (0) no sentido anti-horário. Esses números correspondem ao primeiro algarismo desta parte do CEP de ruas. O segundo equivale a sub-região, já que cada região também foi dividida em dez. O terceiro digito é relacionado ao setor, resultado da divisão da sub-região. O setor, por sua vez, é dividido em sub-setores, representado pelo quarto algarismo, e o quinto algarismo do CEP de ruas é referente à divisão do sub-setor. O número formado corresponde a uma localidade.

Já a outra parte do código, com três algarismos e separada da primeira por um traço, é denominada sufixo. Ela equivale a logradouros, de 000 a 899, CEPs promocionais, de 960 a 969, unidades dos correios, de 970 a 989 e 999, e caixas postais comunitárias, sufixos 990 a 998.

Consulta ao CEP de Ruas

Complicado? Não, porque você só precisa saber o CEP do lugar para onde você quer mandar sua correspondência. Para isso, o catálogo com todos os CEP de ruas das cidades brasileiras pode ser encontrado nas agências dos Correios. Pela internet, no site da empresa também é possível consultar os códigos através do nome da rua e da cidade.

GD Star Rating
loading...
CEP de Ruas, Nota: 1.0 de 5 com 2 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados