CEP Correios Busca

links patrocinados

CEP Correios Busca

CEP Correios Busca

Hoje em dia, temos muitos números e senhas para memorizar: telefone de casa, telefone celular, senha do banco, senha e validade e número do cartão de crédito, senha do email, aniversário de casamento, número do RG, número do CPF, além de muitas outras senhas que usamos só para sites da internet, como as redes sociais. Em muitos casos, fica mais fácil pois podemos fazer uma consulta rápida no próprio documento ou escrever num papel que deixamos dentro da carteira, para usarmos sempre que necessário.

No caso do Código de Endereço Postal (mais conhecido como CEP), é muito fácil confundir os números, principalmente para quem se muda com frequência ou simplesmente não tem boa memória. O CEP acaba sendo uma informação que você só se dá conta da importância e necessidade quando realmente precisa fornecer – seja para um cadastro de assinatura de revista até a compra de um produto por catálogo ou pela internet. Esse código, assim como a junção de números de várias formas de identificação, equivale a uma informação única – ou seja, não existe nenhum outro lugar que possua o mesmo CEP.

Código do CEP

No Brasil, o CEP é um código de oito dígitos (nos Estados Unidos, por exemplo, são apenas cinco). E cada um deles equivale a uma informação diferente: o primeiro deles é a região do país (zero é para a Grande São Paulo, um é para o interior de São Paulo, dois equivale aos estados Rio de Janeiro e Espírito Santo, três é Minas Gerais, quatro para Sergipe e Bahia, cinco para Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, seis para Roraima, Amapá, Acre, Pará, Maranhão, Ceará, Piauí e Amazonas, sete para Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Goiás, Brasília e Distrito Federal, oito para Paraná e Santa Catarina e nove para Rio Grande do Sul).

Os outros números equivalem respectivamente: sub região, setor, sub setor, divisor de sub setor e, finalmente, sufixo de distribuição (que é a agência de Correio responsável por determinada área).

Busca do CEP

No site oficial dos Correios, é possível consultar para descobrir ou relembrar o seu CEP, bastando saber o nome e número da sua rua, além da cidade e estado. O processo contrário, no caso, é utilizado para descobrir ou definir o endereço de uma pessoa – embora não é algo completo, pois ainda é preciso a rua específica e o número da casa. Dessa forma, fica mais fácil preencher aquele cadastro do site de compras – em muitos casos eles até mesmo disponibilizam o link automático para o site dos Correios para quem esqueceu o número do CEP.

Na seção de busca, você também deve informar o tipo da localização (se é rua, avenida, alameda, etc.). O site disponibiliza um sistema detalhado de pesquisa, possibilitando também a consulta não apenas através do seu endereço, como também logradouros por bairro ou faixas de CEP (útil para quem irá enviar uma documentação para várias pessoas de uma mesma região, como um convite, uma carta de abaixo assinado ou informativo comercial).

Fotos

Confira Fotos do CEP Correios Busca:

Busca pelo CEP no site dos Correios

Busca pelo CEP no site dos Correios

Consulta do CEP

Consulta do CEP

Site dos Correios

Site dos Correios

Pesquisar
Artigos Relacionados