Centro Comercial Alphaville

links patrocinados

Centro Comercial Alphaville

Centro Comercial Alphaville

O Centro Comercial Alphaville (CCA) é um conglomerado de redes comerciais e de prestadores de serviços que estão localizados nos bairros de Alphaville, principalmente na Grande São Paulo. O Centro Comercial Alphaville é como se fosse um grande ‘shopping horizontal’, no qual as lojas se instalam dentro do bairro/condomínio fechado de Alphaville e oferecem apoio comercial para os próprios moradores do local.

Alphaville

O Alphaville é um grande empreendimento imobiliário de alto padrão. Pelas suas dimensões, ele pode até ser confundido como uma cidade, mas na prática o Alphaville até pode ser considerado como uma, já que possui recursos e administração própria para o bem estar dos seus moradores. No maior Alphaville do Brasil, localizado próximo da cidade de Barueri, moram mais de 50 mil pessoas.

Pela sua magnitude, o bairro de Alphaville possui infraestrutura suficiente, além de uma população com poder aquisitivo bastante elevado, para possuir um centro comercial próprio.

Sobre o Centro Comercial Alphaville

O Centro Comercial Alphaville foi criado no ano de 1980 e hoje é considerado como um dos maiores conglomerados comerciais da região. Inicialmente, poucos comerciantes apostaram que abrir um negócio em um condomínio fechado daria certo, mas mesmo assim apostaram na ideia e somente por isso hoje existe o Centro Comercial Alphaville.

Com a chegada dos primeiros proprietários ao novo bairro, que em sua maioria eram trabalhadores, na década de 70, ficou clara a necessidade de um local próximo que reunisse prestadores de serviço e comerciantes para ‘abastecer’ aqueles novos moradores. Dessa forma, foi criado o primeiro Condomínio Centro Comercial.

Entre as primeiras atividades comerciais que despontaram na região estavam restaurantes, bares e imobiliárias. Uma das coisas que mais chamava a atenção era o belo gramado que cercava a área comercial.

O tempo passou e o bairro de Alphaville se desenvolveu de maneira espantosa, e com isso o Condomínio Centro Comercial também. Até que começaram a aparecer, além dos lojistas e das empresas prestadoras de serviços, algumas empresas passaram também a ocupar o espaço do centro comercial.

Atualmente, o então Condomínio Centro Comercial se transformou no Centro Comercial Alphaville e hoje abriga mais de 1600 estabelecimentos em mais de 100 edifícios com toda a infraestrutura necessária para atender tantos os moradores do bairro como os visitantes que vem de fora. O Centro Comercial Alphaville abriga o mais variado tipo de estabelecimento, desde agências de emprego e turismo, imobiliárias, clínicas médias e de estética, consultórios, cabelereiros, bares, restaurantes, lojas, supermercados entre outros.

Praças de Alphaville

Além de todo o comércio instalado no Centro Comercial Alphaville, outra coisa que chama bastante atenção no local são as praças que embelezam ainda mais a região. Ao todo são 23 praças com os mais diferentes aspectos para que entre uma compra e outra você se sinta em um ambiente tranquilo e relaxado, com os cantos dos pássaros a todo o instante e o barulho de água das cascatas que acalmam ainda mais quem passa por ali.

Fotos

Confira Fotos do Centro Comercial Alphaville:

Centro Comercial AlphavilleCentro Comercial Alphaville
O Alphaville é um grande empreendimento imobiliário de alto padrãoO Alphaville é um grande empreendimento imobiliário de alto padrão
Mais de 50 mil pessoas vivem em AlphavilleMais de 50 mil pessoas vivem em Alphaville

Pesquisar
Artigos Relacionados