Celin UFPR 2015

links patrocinados

O Centro de Línguas da Universidade Federal do Paraná já está com inscrições abertas para aquelas pessoas interessadas em aprender um novo idioma ou dar continuidade naquele que já começou a aprender. Confira mais informações sobre como participar do processo seletivo do Celin UFPR 2015 e como pedir uma bolsa de estudos.

O que é o Celin da UFPR

Celin UFPR 2015

Celin UFPR 2015

CELIN – Centro de Línguas e Intelectualidade da UFPR é uma instituição de ensino que possui sede na capital paranaense e oferece de forma anual um processo seletivo para aqueles que desejam ter aulas de um outro idioma. O Celin UFPR 2015 é uma oportunidade para todos aqueles que moram em Curitiba ou nas proximidades de sua região Metropolitana e que possuem interesse em melhorar ainda mais o seu currículo.

As aulas podem ocorrer em diferentes horários, dependendo da disponibilidade do próprio aluno e mesmo se a classe formada. Quem gostou e quer participar do Celin UFPR 2015 não pode deixar de ver as informações abaixo para não perder as inscrições.

Celin UFPR 2015: cursos ofertados

Existem vários cursos de idiomas ofertados pelo Celin UFPR 2015, como o de inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, japonês, português para estrangeiros, árabe e chinês, por exemplo, mas é preciso ficar atento se a turma será aberta para que as aulas deem continuidade. Não é somente a língua que é aprendida com o curso, como também a própria cultura dos países que se comunicam com o idioma escolhido.

As aulas também podem ser ministradas por nível de aprendizado, começando pelo básico 1, 2 e 3, pré-intermediário, intermediário 1, 2 e 3 e avançado. Cada um dos níveis é ministrado em um semestre pelo Celin UFPR 2015. Cada um desses módulos possuem uma carga horária de 90 horas, com aulas ministradas de segunda a sexta-feira ou sábado pela manhã (confirme a disponibilidade).

Celin UFPR 2015

Valor e possibilidade de bolsa

O valor dos cursos disponibilizados pelo Celin UFPR 2015 giram em torno dos R$ 1000 reais por módulo, sem contar com o material didático, que pode ser pago em uma ou até duas parcelas separadas. Já aquelas pessoas socialmente mais carentes podem pedir pelo auxílio da bolsa de estudos, mediante a apresentação de alguns documentos.

Entre eles estão incluídos carteira de identificação, comprovante de renda, cópia da Carteira de Trabalho, comprovante de residência, além de uma justifica escrita pelo próprio candidato do porque ele deseja conseguir essa vaga gratuita. Sendo uma obrigatoriedade presente no edital do Celin UFPR 2015, tudo pode ser consultado com detalhe por meio de seu site ou ligando para a instituição.

Celin UFPR 2015

Celin UFPR 2015: data das inscrições

O edital do Celin UFPR 2015 está aberto desde o final de outubro, sendo que é preciso fazer a sua inscrição até 24 de novembro. Já aqueles que desejam fazer um teste de nivelamento no idioma pretendido precisam fazer essa solicitação com mais antecedência, até o dia 21 do mesmo mês, mediante o pagamento de R$ 20 reais que é o valor do teste. O resultado oficial dos aprovados sai nos dias 19 de dezembro e 13 de fevereiro.

Celin UFPR 2015

Pesquisar