CDHU Ipiranga

links patrocinados

CDHU Ipiranga

CDHU Ipiranga

O Centro de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, mais conhecido pela sigla CDHU, é uma empresa que pertence ao estado e que está vinculada à Secretaria da Habitação do Governo do Estado de São Paulo. O objetivo da empresa estatal é realizar e colocar em prática programas habitacionais que são destinados a toda a população que se encaixa no nível baixa renda do estado de São Paulo.

Características do Centro de Desenvolvimento Habitacional e Urbano

O Centro de Desenvolvimento Habitacional e Urbano foi criado durante o ano de 1949, através da Lei 483 / 49. Desde a época em que foi criado, o CDHU já obteve diversas denominações, como – Companhia Estadual de Casas Populares, com a sigla CECAP, durante os anos de 1949 e 1981; Companhia de Desenvolvimento de São Paulo, com a sigla CODESPAULO, durante os anos de 1981 e 1984; e Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Estado de São Paulo, com a sigla CDH, durante os anos de 1984 e 1990. Desde aquele ano, o nome passou a ser como é conhecido hoje em dia, Centro de Desenvolvimento Habitacional e Urbano.

Como adquirir um imóvel no CDHU

As pessoas que desejam adquirir um imóvel no CDHI devem aguardar a abertura das inscrições para realizarem os seus cadastros em relação aos empreendimentos para que, assim, seja possível participar dos sorteios públicos.

Depois de feito esse processo, as pessoas devem ficar atentar sobre as informações dos locais, o período para a abertura das inscrições e os pré-requisitos necessários. Todos esses detalhes são veiculados pelos meios de comunicação ou através do site do Centro de Desenvolvimento Habitacional e Urbano na internet. Também podem ser encontradas nos Postos de Atendimento do CDHU ou através do Disque Poupa Tempo, por meio do telefone 0800 – 7723633.

Além do processo tradicional, o Centro de Desenvolvimento Habitacional e Urbano também conta com o Programa Pró – Lar Mutirão Associativo, que realiza a construção de novas casas através de um regime de mutirão.

Sobre os apartamentos Centro de Desenvolvimento Habitacional e Urbano – CDHU Ipiranga
Um das iniciativas do Governo do Estado de São Paulo é o CDHU Ipiranga, que é um conjunto habitacional que foi construído no bairro do Ipiranga, que fica localizado na zona sul da capital paulista.

Ao todo, são 376 apartamentos destinados aos funcionários públicos do estado de São Paulo. Os mais de trezentos apartamentos foram sorteados através da Companhia de Habitação do Governo Paulista entre os mais de doze mil funcionários que fizeram as suas inscrições no Programa Habitacional de integração, o PHAI.

Para participar do programa era preciso ser funcionário público e ter uma renda familiar entre R$ 1.300,00 e R$ 4.650, 00, além de não possuir nenhum tipo de financiamento habitacional ou ter tido algum benefício de um dos programas realizados pelo CDHU.

Fotos

CDHU IpirangaCDHU Ipiranga
Construções do CDHUConstruções do CDHU
Outras habitações do CDHUOutras habitações do CDHU

Boletos da CDHU

Boletos da CDHU

Sobre a CDHU

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo, o CDHU, é um órgão vinculado à Secretaria de Habitação, que tem por objetivo oferecer às famílias de baixa renda a oportunidade de adquiri o próprio imóvel. Muitos brasileiros sonham com a casa própria, mas não possuem condições financeiras para arcar com os custos.

O setor habitacional cresceu muito nos últimos anos em nosso país. A preocupação em proporcionar ao maior número de brasileiros o direito à casa própria é uma das prioridades do governo federal, que começou com o governo Lula e tem se mantido entre as principais preocupações do governo Dilma.

Existem alguns programas do governo que incentiva e facilita a compra do imóvel, como a Minha Casa, Minha Vida. Em São Paulo, a CDHU atua desde 1949 e já participou do desenvolvimento de muitas cidades paulistas. A distribuição das casas concedidas pela CDHU é feita através dos sorteios públicos.

Quem pode se inscrever

Não são todas as famílias que podem se inscrever para concorrer aos imóveis da CDHU. Este é um programa destinado a famílias carentes, que não possuem condições de comprar seu imóvel próprio por outros meios. Assim, a família deve apresentar renda entre um a dez salários mínimos.

Além da renda máxima de dez salários, é necessário que a pessoa que for fazer o pedido não esteja pagando nenhum outro tipo de financiamento e também não pode estar participando de nenhum outro programa habitacional. Para se inscrever é preciso ficar de olho nas datas, que varia de acordo com o município. Essas informações podem ser encontradas no site da Secretaria de Habitação.

Boletos

O valor do financiamento é pago por mês, através do boleto bancário. Ele possui vencimento e deve ser pago até o dia estipulado, para não pagar multas e juros. Se você teve algum problema com o seu boleto, pode entrar no site do CDHU e pedir a reimpressão do mesmo.

Existem diversos serviços oferecidos no site quanto ao boleto bancário do financiamento. Lá é possível emitir boletos de prestação a vencer, prestações que estão atrasadas, de boleto para amortização do saldo devedor do financiamento, para quitação do saldo devedor. Existe ainda a possibilidade de emitir boleto para parcelar as prestações atrasadas, para amortizar as parcelas das prestações atrasadas e para quitação das parcelas das prestações atrasadas.

Pesquisar
Artigos Relacionados