CDHU Campinas

links patrocinados

CDHU Campinas

CDHU Campinas

Hoje sabemos da situação em que muita pessoas vivem e que muitas vezes não possuem maneiras de melhorar de vida ou contar com um abrigo digno, ou ainda aqueles que mesmo com uma boa condição ainda vivem de aluguel e sonham com a casa própria. Esses contam com os programas desenvolvidos pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do estado de São Paulo (CDHU), que procura através dos mais variados imóveis viabilizar que essas pessoas tenham uma casa.

A Companhia

Ligadas à Secretaria de Habitação e pertencente ao Governo Estadual, a CDHU procura promover e gerenciar a moradia popular, realizando para isso a implantação de programas de cunho habitacional por todo o estado e por isso se tornou um dos principais desenvolvedores da moradia popular.

Esses programas são executados em todo o estado e tem como prioridade o atendimento àquelas pessoas que são consideradas de baixa renda, sendo que a renda mensal exigida para isso é de um até 10 salários mínimos.

Mas não é só fornecer um espaço para aquelas que mais necessitam de um lar que a CDHU funciona. Ela também é responsável por intervir no processo de desenvolvimento urbano, conforme está previsto nas diretrizes da Secretaria da Habitação.

História

Durante toda a sua trajetória, que se iniciou em 1949, muitas denominações já foram dadas a CDHU, como CODESPAULO e CDH, por exemplo. Mas desde 1989 passou a ser denominada, e é até hoje, como Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do estado de São Paulo, ou simplesmente CDHU.

Essa interferência do estado na área de habitação, quando ainda na década de 60, foram construídas com o objetivo de proporcionar moradia àquelas pessoas que não tinham condições de adquirir sua casa própria, sendo consideradas pessoas de baixa renda. Essas ações foram apenas o início de todo um programa e iniciativa na parte de habitação que passou a ser exercida em muitos estados, e não somente em São Paulo.

Aquisição

Para que a aquisição de um imóvel através da CDHU seja feita, é necessário se inscrever quando aberta as inscrições para este empreendimento no estado em que aquele que é o provedor principal da casa trabalha, sendo que depois dessa inscrição é realizado um sorteio público que define quem são os contemplados.

Para isto, o interessado deve estar atento para quando acontecem as inscrições, que são divulgadas por vários meios de comunicação.

Toda a venda de unidades está de acordo com o Decreto n° 51.241 do ano de 2006, que permite a venda dessas unidades através da CDHU, desde que sejam atendidas as condições estabelecidas pelo decreto.

Participantes

Para participar de programas habitacionais que são desenvolvidos pela Secretaria de Estado da Habitação, os participantes devem se enquadrar em alguns quesitos como:
Famílias que se formaram a partir da união de um casal através de casamento civil ou religioso que possuam ou não filhos; casal em união estável que tenham ou não filhos; união homoafetiva; famílias monoparentais e também as anaparentais. Quando um único indivíduo pretende adquirir uma casa, ele deve possui no mínimo 25 anos e não ter uma união estável, entre outros quesitos.

Fotos

CDHU CampinasCDHU Campinas
Imóveis da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do estado de São PauloImóveis da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do estado de São Paulo
A CDHU procura promover a moradia popularA CDHU procura promover a moradia popular

Pesquisar
Artigos Relacionados