CDHU Cadastro

links patrocinados

CDHU Cadastro

CDHU Cadastro

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (conhecida como CDHU), é um programa realizado pela Secretaria de Habitação do Governo do Estado de São Paulo. Os benefícios ofertados pelo órgão são destinados quase que exclusivamente a pessoas de baixa renda, o que significa ter um arrecadamento mensal total de zero a dez salários mínimos (consideramos quase que exclusivos os serviços pois é possível realizar consultar e solucionar dúvidas, por exemplo, sem necessidade de comprovação de baixa renda).

A CDHU inicia o trabalho de promoção e construção de casas populares nos municípios do estado de São Paulo ainda no ano de 1967, embora o órgão tenha sido fundado antes mesmo disso, mais precisamente no ano de 1949. Apesar de já ter diferentes nomeações, o CDHU está com esse mesmo nome desde o ano de 1989, passando por outros como CDH, CECAP e CODESPAULO. Um destaque importante a se divulgar é a questão estrutural e o impacto causado por essas construções, que sempre recebem avaliações rigorosas e seguem as exigências feitas pela Secretaria de Habitação.

Regras e exigências

Além de ter uma renda igual ou inferior a até dez salários mínimos, para conseguir um imóvel através do CDHU, é preciso que você aguarde a abertura das inscrições para vagas no seu município, participando então do sorteio realizado. O benefício da moradia através do programa da CDHU é válido para casais com ou sem filhos (unidos através de união estável, casamento civil ou religioso), famílias resultantes de uniões homoafetivas, famílias monoparentais (filhos que moram apenas com a mãe ou apenas com o pai), famílias anaparentais (menores de idade estão sob responsabilidade de parentes cosanguíneos, independente do grau), indivíduos sós (desde que possuam vinte e cinco anos ou mais, sendo solteiros, viúvos, divorciados, desquitados ou separados, que não tem filhos ou os tem e eles não moram com este) e, por último, podem realizar o pedido de moradia as famílias afetivas (constituídas por indivíduos que não possuem laço sanguíneo, mas residem sob o mesmo teto devido a afinidade).

Mais informações

No Portal do Mutuário, o cidadão pode acessar diferentes documentos que envolvem a sua casa ou então o acompanhamento do processo de adquiri-la. Alguns exemplos de serviços disponibilizados incluem: impressão de segunda via do boleto para pagamento, consulta da situação financeira do contrato, negociação de dívida, quitação de prestações atrasadas, parcelamento de prestações atrasadas, entre outros. Além disso, conta com a consulta da escritura do imóvel, um link para contato e informações sobre o escritório CDHU mais próximo.

Na capital, o CDHU possui seis postos de atendimento diferentes (nas regiões de Santa Cecília, Itaquera, Santo Amaro, Itaim Paulista, Jaraguá e Campo Limpo), bem como mais dois na chamada Grande São Paulo (um em Guarulhos e outro em São Bernardo do Campo). No interior paulista, são mais de vinte postos, incluindo cidades como Taubaté, Araraquara, Santos, Araçatuba, Campinas, Bauru, Marília, entre várias outras. O CDHU fornece um número gratuito para a consulta das cidades que possuem o benefício e se estão abertas as inscrições para cada uma delas.

Fotos

Confira Fotos da CDHU Cadastro:

CDHU CadastroCDHU Cadastro
Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano
Os benefícios ofertados pelo órgão são destinados a famílias de baixa rendaOs benefícios ofertados pelo órgão são destinados a famílias de baixa renda

Pesquisar
Artigos Relacionados