CBO 2010 Salvador

links patrocinados

CBO 2010 Salvador

CBO 2010 Salvador

O Conselho Brasileiro de Oftalmologia realiza mais uma vez o Congresso Brasileiro e Oftalmologia e o Congresso Brasileiro de Prevenção da Cegueira e Reabilitação Visual. No ano de 2010 o CBO deve organizar o evento na cidade de Salvador, capital da Bahia. O Congresso Brasileiro de Oftalmologia e o Congresso Brasileiro de Prevenção da Cegueira e Reabilitação Visual são dois eventos que sempre acontecem simultaneamente, uma vez que ambos os assuntos são de interesse do grupo de médicos oftalmologistas do Brasil.

O CBO de 2010, que acontece na cidade de Salvador, terá duração de 3 dias, sendo que o evento se inicia no dia 29 de setembro e termina no dia 02 de outubro. O local do congresso está marcado para acontecer no Centro de Convenções da Bahia.

Sobre o CBO do Brasil

O Conselho Brasileiro de Oftalmologia, o CBO, se configura como uma associação com fins científicos e culturais de médicos oftalmologistas. O CBO é considerado a principal entidade que visa representar os médicos especialistas em oftalmologia do Brasil. Com isso, o Conselho Brasileiro de Oftalmologia tem como a principal missão promover a saúde visual e também ocular da população do Brasil. É para atingir estes objetivos que o CBO desenvolve diversas ações que são em defesa do aprimoramento científico-técnico e também ético dos médicos especialistas em oftalmologia, além da defesa das prerrogativas profissionais. Desta forma, as finalidades do Conselho Brasileiro de Oftalmologia estão todas definidas no estatuto do próprio Conselho.

O Conselho Brasileiro de Oftalmologia é afiliado à Associação Pan-Americana de Oftalmologia, à Associação Médica Brasileira e também ao Concilium Ophthalmologicum Universale.

Quais as atividades do CBO

O Conselho Brasileiro de Oftalmologia edita duas publicações em periódicos, sendo eles a Revista Arquivos Brasileiros de Oftalmologia e o Jornal Oftalmológico Jota Zero. Além disso, o CBO também organiza os congressos de Oftalmologia do Brasil mais importantes. Junto com a AMB, o CBO é também responsável por emitir o Título de Especialista em Oftalmologia.

Nos dias de hoje, são cerca de 68 cursos de especialização em oftalmologia que são credenciados pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia. O credenciamento dos cursos só podem ser obtidos caso todas as exigências cobradas pelo CBO para a titulação dos professores sejam cumpridas. Além disso, também é preciso ter a carga horária mínima exigida e condições de ensino satisfatórias.

Todos os anos o Conselho Brasileiro de Oftalmologia promove todos os anos a prova nacional de oftalmologia para que seja emitido o título de médico oftalmologista e também para a avaliação de qualidade de ensino desta especialidade no país.

Sobre os palestrantes do CBO 2010 em Salvador

O CBO de 2010 que acontece em Salvador, deve contar com diversos profissionais muito reconhecidos na especialização de oftalmologia no mundo todo. Entre os palestrantes, terá o Dr. David B. Yan do Canadá, o Dr. Christian Luco do Chile, Carlos Filipe Chicani, dos Estados Unidos, entre outros profissionais da Itália, México e também do Brasil. Entre os palestrantes do Brasil, estarão presentes no CBO 2010 Wilton Feitosa de Araújo, Wesley Ribeiro Campos, Vital Paulino Costa, Vinicius Pagani Nascimento, entre outros.

Fotos

Confira Fotos sobre CBO 2010 Salvador: Sobre CBO 2010 Salvador CBO Salvador 2010 Salvador CBO 2010 2010 CBO Salvador

Pesquisar
Artigos Relacionados