CBN

links patrocinados

CBN

CBN

Sobre a CBN

O rádio uma excelente forma de se manter informado, e de olho em um público que cresce a cada ano, cada vez mais as emissoras investem na produção jornalística, entretanto, a CBN aposta neste modelo de programação há quase vinte anos.

Histórico da CBN

Criada em 1991, a Central Brasileira de Notícia, mais conhecida como CBN, é uma rádio voltada exclusivamente para o jornalismo. Seu lema, inclusive, ‘a rádio que toca notícia’, faz menção à opção em não ter músicas em sua programação.

A CBN é uma das maiores redes de rádio do país, presente em várias cidades brasileiras, incluindo as capitais, operando em frequências tanto AM como FM. Com mais de 20 afiliadas, a CBN emprega aproximadamente 200 jornalistas.

A equipe da CBN, além do grande número de jornalistas, também é reconhecida por seus colunistas, muitos deles considerados grandes nomes do jornalismo brasileiro. Integram a equipe da CBN nomes como Miriam Leitão, Carlos Henrique Sardenberg, Juca Kfouri, Kennedy Alencar, Lucia Hippolito, entre outros.

Programação e boletins CBN

Outros nomes famosos também fazem parte do time de colunistas da CBN, é o caso de Arnaldo Jabor, Flavio Gikovate, Max Gehringher, entre outros. A programação da CBN não se limita ao jornais ou boletins informativos, mas também incluiu programas como ‘Consultório CBN’, ‘Condomínio Legal’, ‘Construindo São Paulo’, entre outros.

A CBN ainda possui equipes de esportes que transmitem jogos de futebol. As emissoras de São Paulo, Rio de Janeiro e São Paulo mantém equipes que realizam transmissões de jogos, principalmente do Campeonato Brasileiro.

A equipe de esportes da CBN inclui os narradores Deva Pascovicci e Marcelo Gomes, em São Paulo; Evaldo José e Leandro Lacerda no Rio; Osvaldo Reis e Guto Rabêlo em Belo Horizonte; além dos comentaristas Marcos Guiotti, Álvaro Oliveira Filho, Mário Marra.

CBN Online

CBN Online

Sobre a CBN Online

Para quem gosta de ter sempre a informação em primeira mão, com qualidade de transmissão, credibilidade e seriedade, ouvir a rádio CBN é uma boa opção. Ela tem como slogan “A rádio que toca notícia”, e inventou esse novo conceito de rádio desde que foi criada, no ano de 1991.

A rádio CBN está presente em várias cidades espalhadas por todos os cantos do país. Ela tem sedes próprias nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro, além de 25 afiliadas Brasil afora.

Na CBN, assuntos como economia, esportes, política, meio ambiente, e cultura sempre estão em pauta, em forma de notícias locais, regionais, nacionais e até internacionais.A rádio é inteiramente dedicada ao jornalismo, e ao todo, ela conta com 19 comentaristas especializados em assuntos diversos.

Rádio

O rádio é o meio de comunicação de maior alcance no Brasil. Muitas pessoas costumam ouvir rádio ao ir para o trabalho, arrumar a casa, fazer as refeições ou mesmo nos momentos de lazer. É por isso que ele é tão importante no cenário dos meios de comunicação.

Hoje em dia o rádio ganhou um novo conceito: o rádio online, que pode ser ouvido por qualquer pessoa com conexão com a internet, de qualquer lugar do mundo. Essa tecnologia supera as barreiras da distância, já que de São Paulo é possível ouvir uma rádio alemã, por exemplo.

CBN na internet

A CBN também ganhou uma versão na internet, para quem prefere ouvi-la assim ou não tem uma emissora em sua cidade. Ela passa toda a programação da rádio, e basta sintonizá-la no canto superior do site.

No site também são encontradas várias notícias sobre diversos assuntos, além de blogs de comentaristas altamente capacitados para discutir os assuntos da atualidade.

CBN Manaus

A rádio que toca notícia está presente em todos os cantos do Brasil. De Norte a Sul, uma infinidade de cidades brasileiras conta com uma emissora que retransmite o conteúdo da CBN nacional e produz programação própria. É o caso da CBN Manaus.

Especializada em um jornalismo sério, responsável e de qualidade, a rádio foca em uma programação de bom gosto para se fortalecer junto ao público ouvinte. Como todos sabem, a CBN é produzida para um público inteligente, crítico e formador de opinião.

Para todos os públicos

A 91,5 MHz transmite programas interessantíssimos para estudantes, empresários, comerciantes, agricultores, donas-de-casa, terceira idade… Enfim, há uma produção extremamente diversificada com a abordagem de fatos importantes para cada grupo.

Sintonize a rádio a qualquer hora do dia e receba onde estiver uma informação verídica e em primeira mão. Ronaldo Tirantes e Marcos Santos são âncoras do jornalismo da CBN Manaus e possuem uma ampla experiência em oferecer o melhor ao ouvinte.

Os jornais possuem comentaristas de alto escalão, que interpretam os fatos para que o ouvinte entenda os acontecimentos e saiba como eles influenciam na própria vida. Uma opinião forte e bem fundamentada é o segredo do sucesso da CBN Manaus.

Rádio na web

Se você não mora em Manaus, ou se mora, mas está em viagem, não deixe de conferir toda a programação pela internet. Você não perde uma notícia se quer, porque o site da emissora possui um feed de notícias que é atualizado minuto a minuto. Fatos da política, da economia e das cidades mais importantes do país ganham destaque.

Se você preferir, pode se informar através das redes sociais também. Siga o perfil da Rádio CBN e acesse só aquilo que quer ouvir. A CBN, em todo o país, é uma empresa que presta um jornalismo público, comprometido com a verdade e com os seus ouvintes.

Pesquisar
Artigos Relacionados