Casas Pernambucanas

Casas Pernambucanas

Uma das maiores lojas de departamentos do Brasil começou há mais de 100 anos em Pernambuco. Talvez nem Herman Lundgren, fundador da Casas Pernambucanas, imaginou quão longe sua empresa chegaria.

As casas pernambucanas surgiram a partir da compra da companhia de Tecidos Paulista, uma cidade situada no Estado de Pernambuco. A empresa foi comprada e pelo sueco Herman Theodor Lundgren. A loja foi então fundada no ano de 1908, em 25 de setembro. Ela se chamou Companhia de Tecidos Paulista durante 4 anos. De 1904 à 1908, quando se tornou Pernambucanas.

No ano de 1910 Lundgren inaugurou a primeira Casas Pernambucanas na Praça da Sé em São Paulo. O sucesso de sua loja – que foi uma das primeiras a trabalhar com preços fixos, em uma época onde o preço dos produtos flutuava e era discutido entre comprador e vendedor – foi grande, em 1915 já haviam mais lojas espalhadas pelo Brasil e em Vários estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Piaui.

As Casas Pernambucanas também foi pioneira e inovadora na publicidade. Os empregados da loja, ainda na década de 20, possuíam um manual onde era escrito que eles deveriam fazer comerciais da loja em locais diversificados. Locais como cinema, circo e até porteiras de fazenda eram utilizados para cartazes propagandísticos das Casas Pernambucanas. Mas uma das principais estratégias de mercado foi a abertura de lojas sempre próximas as ferrovias que cortavam o país, nesses locais o fluxo de pessoas, e clientes, era muito maior.

No fim da década de 90 o grupo Casas Pernambucanas findou disputa de herdeiros e acabou se dividindo. Atualmente não possui mais empresa em seu local de origem, Pernambuco.

Produtos Casas Pernambucanas

A Pernambucanas oferece produtos de cama, mesa e banho, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, roupas, tapetes, cortinas, utensílios para casa e decoração. Achou muito? A loja tem ainda mais.

Com o sucesso, a Pernambucanas inseriu em seus serviços alguns tipos de seguro (como casa e pessoal), sorteios para ganhar prêmios em dinheiro e a possibilidade de o cliente que tiver um cartão da loja poder retirar um determinado valor como empréstimo.

Comprar na Casas Pernambucanas

E você pode comprar nas lojas da Pernambucanas, presentes em quase todas as cidades brasileiras, mas também pode fazer tudo com apenas um clique. A loja tem um site próprio, onde estão ofertados todos os produtos disponíveis nas lojas físicas (e que, às vezes, podem não existir para compra na que está mais próxima de você).

Se você preferir a loja virtual, basta entrar no site e fazer um cadastro gratuito. Depois, escolha seus produtos e coloque no carrinho. Quando terminar de escolher tudo, feche a compra, escolha a sua forma de pagamento (boleto bancário, cartão de crédito, cartão Pernambucanas ou débito) e aguarde. A loja vai informando de todos os passos da sua compra e ela chega sã e salva no conforto da sua casa.

GD Star Rating
loading...
Casas Pernambucanas, Nota: 5.0 de 5 com 4 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados