Cartões de natal

links patrocinados

Cartões de natal

Cartões de natal

O Natal representa o nascimento de Jesus Cristo e é um dos eventos de maior importância em diversas regiões do mundo, e isto por conta dos cristãos, que são adeptos da maior religião em número de fiéis. Comemorado por cristãos no dia 25 de dezembro, o Natal começou a ganhar a importância que tem hoje a partir de 1800. Atualmente o Natal representa a melhor data para o varejo em número de vendas. Nesta época as lojas ficam lotadas de gente à procura de presentes para toda a família e amigos.

Presentes de Natal

Acredita-se que o costume de presentear outras pessoas nesta data tenha surgido por conta dos três reis magos, que presentearam Jesus Cristo no dia de seu nascimento com incenso, ouro e mirra. Outro hábito bastante comum nesta época é o envio de cartões, que segundo historiadores teve início em 1843, quando o britânico Henry Colé resolveu enviar cartões de natal para seus amigos por não poder falar e desejar boas festas a cada um deles. A partir daí o envio de cartões se tornou um hábito na Europa e logo se popularizou em todo o mundo.

Cartões de natal online

O envio de cartões em datas comemorativas não é mais comum nos dias de hoje, exceto no Natal, quando muitas pessoas decidem retomar esta prática tão antiga quanto simbólica. E com o advento da internet, grande parte da população opta em mandar cartões online para a família e amigos.

Diversos sites oferecem este serviço, como Voxcards e Correio Mágico. Nestes portais há centenas de modelos de cartões a serem escolhidos, que podem ser personalizados com o nome da pessoa que receberá o cartão ou com mensagens. A maioria deles é animado, com músicas natalinas e o envio é feito por e-mail.

Quem prefere inovar neste quesito pode criar seu próprio cartão com programas específicos. O Card Funk, por exemplo, permite que o internauta crie cartões com personagens temáticos, sendo que a cara do boneco de neve ou do papai Noel, por exemplo, será estampada com a imagem da pessoa que receberá o cartão. E o mais legal é que os cartões são animados, com os personagens dançando.

Também dá para criar cartões mais simples com o Photo Card Maker, que oferece diversas opções de temas de fundo e fontes para a criação de mensagens exclusivas.

Cartões de Natal em papel

Quem é saudosista ou não tem muita intimidade com a internet, mas ainda assim quer um cartão exclusivo, e não aqueles encontrados nas lojas, pode também criar seu próprio cartão de natal usando materiais baratos e fáceis de serem encontrados, como cartolina, papel branco, feltro e canetinhas coloridas. Na internet há diversos modelos de cartões para se inspirar, além de tutoriais que ensinam direitinho como o cartão deve ser feito. O legal de confeccionar o próprio cartão é que até as crianças podem participar, e assim percebem como é divertido criar e também o quanto é significativo presentear um parente ou amigo com algo feito em casa.

Fotos

Confira Fotos sobre Cartões de natal:

Onde encontrar Cartões de natal Mensagens Cartões de natal Download Cartões de natal Como escrever um Cartões de natal

Pesquisar
Artigos Relacionados