Cartão Itaú – como solicitar segunda via

links patrocinados

Cartão Itaú – como solicitar segunda via

Criado em 1945, o Itaú é, atualmente, um dos maiores bancos privados do Brasil. Atualmente, além de estar em todos os estados brasileiros, o Itaú atua também em outros 26 países, empregando quase 100 mil pessoas.

Em 2008, o Itaú adquiriu todas as operações do Unibanco, cuja marca foi incorporada. Em 2013, a instituição realizou outra grande compra, a da Credicard, em uma operação que chegou aos R$3 bilhões. A Credicard é a maior emissora de cartões do Brasil, além de ser a mais antiga. Com isso, todos os antigos cartões relacionados à Credicard passaram a compor o catálogo do Itaú.

Serviços do Itaú

Cartão Itaú – como solicitar segunda via Cartão Itaú

Itaú adota o conceito de banco múltiplo. Ou seja, além de oferecer todos os serviços convencionais para correntistas, o banco também possui segmentos como Personnalité, Uniclass, Negócios, Microempresas e muito mais.

Após a aquisição da Credicard, o Itaú se tornou também o maior fornecedor brasileiro de cartões nas modalidades débito e crédito. Se você tinha um cartão da Credicard, agora possui, indiretamente, um cartão Itaú, mesmo sem qualquer conta no banco.

Saiba como solicitar segunda via

Cartões do Itaú

O catálogo de cartões Itaú é o maior do Brasil. Atualmente, o banco possui mais de cem variedades de cartões, muitos deles produzidos em parceria com empresas como Vivo, Extra e outras. Tamanha variedade permite que o Itaú ofereça serviços para as mais variadas fontes de renda. A partir de um salário mínimo, por exemplo, é possível solicitar um Itaucard 2.0 Nacional. A modalidade de cartões universitários, por sua vez, sequer exige renda comprovada.

Por outro lado, há cartões exclusivos para quem tem uma renda alta, superior a R$4999. Nesta faixa podemos encontrar a série Platinum, por exemplo. Seja qual for o seu cartão Itaú, é possível solicitar a segunda via em caso de perda. Para fazer isso, siga os procedimentos abaixo.

Cartão Itaú – como solicitar segunda via - saiba mais

Procedimentos para solicitar segunda via do cartão

Caso você tenha perdido seu cartão, o primeiro passo é fazer o bloqueio através de telefone. Em seguida, você precisará se dirigir até uma agência do Itaú, levando documentos pessoais como CPF e RG, além de um comprovante de residência. Também será preciso levar o número de sua conta e quaisquer outros dados relacionados a seu vínculo com o Itaú, caso você seja correntista.

Ao término deste procedimento, você receberá um protocolo que deve ser bem guardado, pois ele será necessário no momento em que você terá de validar seu cartão. O cartão Itaú será recebido em casa, após um prazo máximo de sete dias úteis.

Cartão Itaú – como solicitar segunda via - confira

Saque sem cartão

Caso o cartão perdido seja o mesmo utilizado para as operações da conta corrente, você poderá efetuar operações como saques mesmo se não tiver o cartão em mãos. Neste caso, entretanto, é preciso ir a uma agência bancária do Itaú e fazer o chamado saque na “boca do caixa”, ou seja, com um dos atendentes do banco. Caso você não tenha perdido o cartão, mas a fatura, o procedimento é mais simples, podendo ser realizado diretamente pela internet.

Pesquisar
Artigos Relacionados