Cartão Família carioca: como fazer

links patrocinados

Se assemelhando ao Bolsa Família, mas com algumas regras diferentes, o benefício dado para a cidade do Rio de Janeiro tem a função de ajudar pessoas que precisam de uma renda complementar de forma mensal. Confira mais informações sobre o Cartão Família Carioca: como fazer.

História do Cartão Família Carioca

Cartão Família carioca: como fazer

Cartão Família carioca: como fazer

A Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro criou um auxílio em 2010 com o propósito de ajudar pessoas que estão abaixo da linha da pobreza, sendo essencial que todos que se sintam nessa situação saibam sobre o Cartão Família Carioca: como fazer. O previsto é que cerca de 100 mil famílias já sejam beneficiadas, seguindo os mesmos padrões que já conhecemos do Bolsa Família, sendo que este é um auxílio do Governo Federal.

Sendo agora um cadastro feito de forma municipal, o Cartão Família Carioca: como fazer é para receber uma quantia mensal que varia de acordo com o número de filhos em cada casa, mas que gira entre R$ 20 a R$ 400 reais. Entretanto, o máximo de filhos que podem ser cadastrados é de três.

Requisitos do Cartão Família carioca: como fazer

Saber como fazer Cartão Família Carioca é essencial para aqueles que necessitam de uma renda complementar, mas ler todo o edital também é preciso para não perder tempo. As pessoas interessadas devem estar dentro dos requisitos pedidos mas, a início, todas as famílias cadastradas em situação de vulnerabilidade social já foram atendidas.

Quem pretende ser inserido nesse cadastro precisa já ter o Bolsa Família, além de a família estar também inserida no banco de dados do CadUnico – Cadastro Único. Peça o mesmo direto a órgãos relacionados à própria Prefeitura do Rio de Janeiro, levando toda a documentação exigida (RG e CPF, Comprovante de residência, comprovante de renda quando tiver, Carteira Nacional de Trabalho, cartão do Bolsa-Família e outros.) A consulta completa pode ser feita no site oficial do município.
Cartão Família carioca: como fazer

E quem já é beneficiado pelo Bolsa Família?

Depois de conseguir como fazer Cartão Família Carioca é só esperar que o Correios entregue o mesmo para começar a retirar o benefício em caixas da Caixa Econômica Federal. A maior parte dos beneficiados do projeto municipal são das zonas Oeste e Norte do Rio de Janeiro.

Vale lembrar ainda que se trata de um programa separado do Bolsa Família, ou seja, quem preencher os requisitos de como fazer Cartão Família Carioca precisa já possuir o benefício do programa federal e vai passar a ter ambos os auxílios no mês.

Cartão Família carioca: como fazer

Depois do Cartão Família carioca: como fazer

Depois de aprender Como fazer Cartão Família Carioca é preciso seguir alguns requisitos para que o benefício continue sendo oferecido, sendo obrigatório que as crianças frequentem a escola de forma regular, mantendo uma frequência que não pode ficar abaixo dos 90% de presença. Além disso, ainda é requisito essencial que um adulto da casa fique responsável em ir a todas as reuniões que ocorrem no colégio por bimestre para conseguir como fazer o Cartão Família Carioca.

Cartão Família carioca: como fazer

Pesquisar
Artigos Relacionados