Cartão Cidadão pela Internet

links patrocinados

Cartão Cidadão pela Internet

Cartão Cidadão pela Internet

Sobre o Cartão Cidadão

O Cartão Cidadão é mais uma iniciativa do governo federal com o intuito de facilitar o acesso e o controle dos mais variados serviços de assistência social por parte dos indivíduos que tem direito à eles

Sendo assim o cartão, que é magnético, emitido e administrado pela Caixa Econômica Federal, é o que garante maior controle às informações referentes aos serviços como a consulta do FGTS, valores da bolsa família, pagamento do seguro-desemprego, consulta do pagamento do PIS e muitos outros.

Dessa forma, todos os serviços sociais que promovem a transferência de renda por parte do governo federal são facilitados por meio do cartão cidadão.

Benefícios do Cartão Cidadão na internet

Atualmente, o Cartão Cidadão pode ser consultado também por meio da internet.

Certamente o principal benefício vai para o fato de que o indivíduo pode realizar as mais variadas consultas e acessar às principais informações sobre os benefícios que recebem do governo federal por meio de alguns cliques.

Dessa forma, os indivíduos que já possuem o Cartão Cidadão podem fazer um cadastro para acessar às informações do mesmo por meio da internet. Entre os serviços de consulta disponíveis no site, a pessoa pode ter acesso aos seus valores do PIS, saldo e extrato do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS, seguro-desemprego, bolsa escola, bolsa família e muitos outros, desde que tenha direito à eles.

Além de todas essas consultas, os indivíduos cadastrados na internet também podem realizar toda e qualquer atualização de dados como de endereço, por exemplo, por meio do site da Caixa Econômica Federal.

Os dispositivos permitem que o indivíduo faça tudo isso por meio das ferramentas dispostas na internet. Assim, com o auxílio de um celular, computador ou qualquer outro dispositivo móvel, A pessoa realiza todas essas consultas sem nem mesmo precisar sair do conforto da sua casa.

Como acessar o Cartão Cidadão na internet

Para os que querem garantir ainda mais eficácia e segurança na utilização dos serviços dispostos pelo cartão cidadão, uma ótima opção pode ser realizar o cadastro do mesmo na internet.

O primeiro passo para ter acesso a esses serviços é realizando um cadastro de senha eletrônica para uso do seu cartão na internet.

Vale destacar que você só conseguirá acessar os serviços e realizar as consultas do seu Cartão Cidadão na internet caso já tenha realizado previamente o cadastro da sua senha normal em alguma agência da Caixa Econômica Federal. Isso feito, o cadastro da senha eletrônica também estará disponível para você.

Cadastrar senha na internet

Para cadastrar a sua senha na internet e começar a utilizar os serviços do Cartão Cidadão no conforto da sua própria casa, o primeiro passo é entrar na página de acesso: https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01 e seguir algumas etapas simples.

Após realizado o acesso no link, é só digitar o número do próprio PIS e então clicar na guia ‘Cadastrar senha’.

Aceite os termos do contrato e você será redirecionado para uma nova página, onde deverá cadastrar uma senha para uso na internet de 6 a até 8 caracteres, entre letras e números. Depois de realizado o cadastro da senha da internet, você só poderá acessar o seu Cartão Cidadão na internet com ela em mente.

Escolha a sua senha e depois aprove. Coloque o código de verificação e confirme o seu cadastro. Isso feito, aparecerá na sua tela uma página confirmando o cadastro de sua senha eletrônica e você terá acesso aos serviços também pela internet!

GD Star Rating
loading...
Cartão Cidadão pela Internet, Nota: 4.1 de 5 com 67 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados