Cartão Cidadão Online

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A Caixa Econômica Federal é uma instituição financeira brasileira. Ela foi fundada no dia 12 de Janeiro de 1861. O responsável o pela sua fundação foi D. Pedro II. Hoje o responsável pela a presidência da instituição financeira é O ADMINISTRADOR Jorge Herede, que está à frente do banco desde março do ano de 2011.

A Caixa Econômica como um das instituições financeiras públicas do país

A Caixa Econômica Federal, conhecida também como Caixa ou ainda Caixa Econômica, faz parte das instituições financeiras do Governo Federal juntamente com outros quatro bancos que são eles o Banco do Brasil, o Banco da Amazônia, o Banco do Nordeste e o Banco Nacional do Desenvolvimento Social.

Começo de sua história

No início de sua existência, a instituição tinha como objetivo incentivar as pessoas a poupar. Uma das grandes diferenças da Caixa Econômica no começo foi conceder empréstimos com garantia real do Governo Imperial. Instituições financeiras privadas existentes nesta época geralmente não forneciam garantia para as pessoas que faziam empréstimos sob penhor.

Mais de 150 anos passados, a Caixa Econômica Federal é uma das instituições financeiras mais importantes do Brasil. Sua missão está bem definida através decreto lei nº 759 do dia 12 de agosto de 1969 que remonta a sua natureza voltada para o social, bem como na promoção do desenvolvimento sustentável e da cidadania, agindo em pró de políticas públicas tendo participação direta do Governo Federal brasileiro.

Cartão Cidadão online

O Cartão Cidadão é um documento que tem como emissor a Caixa Econômica Federal. Ele se apresenta como um cartão magnético e contém importantes informações com relação ao FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), além de quotas do PIS. Ele serve ainda para que o possuidor possa sacar, caso possua algum benefício frente a Caixa Econômica Federal.

Para que o cidadão possa requerer o Cartão Cidadão basta entrar em contato pelo telefone 0800 726 0101. A ligação não terá nenhum custo para a pessoa. Ele terá de fornecer o número do PIS. O interessado poderá também se dirigir para uma agência da Caixa Econômica caso prefira.

Cartão Cidadão 2012

Cartão cidadão 2012

O Cartão Cidadão é um documento emitido pela Administração Pública do Estado Europeu de Portugal. Ele tem como intuito identificar de forma segura o cidadão português. O Cartão Cidadão tem o mesmo poder e efeito da Identidade que os brasileiros têm a obrigação de emitir para tornar-se um cidadão com direitos e deveres.

Grande diferença entre o novo Cartão Cidadão frente a outros documentos

A diferença do Cartão Cidadão 2012 de Portugal para os documentos anteriores do país lusitano e para os documentos de mesma expressão aqui no Brasil é que ele permite a identificação perante serviços informatizados, além de conseguir também autenticar documentos eletrônicos.

O Cartão Cidadão consegue juntar em apenas um documento físico, vários códigos chaves que são indispensáveis para o correto exercício da cidadania em Portugal. É como se existisse um documento único aqui no Brasil que conseguisse juntar a Identidade, o CPF, a Carteira de Habilitação e o Título de Eleitor.

O Cartão Cidadão de Portugal vai além. Por conter consigo um desenvolvimento tecnológico, ele promove vários tipos de transações eletrônicas disponíveis no país lusitano, dando assim maior dinâmica para o dia-a-dia do cidadão português.

Principais objetivos do novo Cartão Cidadão 2012

Entre os principais objetivos estratégicos do novo Cartão Cidadão estão a garantia de maior segurança dos cidadãos, facilidade na vida dos cidadãos de forma que contenha em seu interior vários outros documentos em um só, racionalização de recursos da Administração Pública através de apenas um documento geral para o cidadão, desburocratização da administração pública em seus vários níveis, promoção da competitividade nacional e melhoria do serviço público prestado com a modernização de vários serviços destinados aos cidadãos portugueses.

Estatística referente ao Cartão Cidadão até a data de 31 de dezembro de 2012

As estatísticas frente ao novo documento único de Portugal é muito satisfatório. Somente até o dia 31 de dezembro de 2011 foram entregues mais de seis milhões de novos documentos. Deste número cerca de 34 % têm assinaturas eletrônicas ativadas.

Isso significa que esta porcentagem dos cidadãos poderão efetuar vários serviços disponíveis pela administração pública através da internet. Atualmente existem mais de 400 postos de atendimento onde é possível efetuar o pedido do novo documento.

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