Cartão BNDES

links patrocinados

Cartão BNDES

Cartão BNDES

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, ou simplesmente BNDES, é uma empresa pública federal que tem por objetivo prestar auxílio a empreendimentos que contribuam para o desenvolvimento do país. Criado em 1952, o BNDES se destaca hoje como o principal financiador a longo prazo para a realização de investimentos em diferentes segmentos econômicos.

A empresa apoia, por meio de financiamentos a projetos de investimentos, exportação de mercadorias e serviços e compra de equipamentos, os setores da agricultura, infraestrutura, indústria, comércio e prestação de serviços, sendo que as micro e pequenas empresas contam com condições especiais. Recentemente o banco passou a oferecer também investimentos sociais para educação, saneamento básico, saúde, transporte urbano e agricultura familiar.

Cartão BNDES: saiba mais

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social oferece, para micro, pequenas e médias empresas o Cartão BNDES, que possui até R$1 milhão em crédito pré-aprovado para a compra de produtos credenciados.

Cadastro Cartao BNDES

O cartão do BNDES é emitido pelos bancos Banrisul, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú, Bradesco e Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil).

A taxa de juros do cartão é estabelecida todos os meses com base na taxa a termo fornecida pela Associação Nacional das Instituições do Mercado Financeiro (ANDIMA), o prazo para pagamento tem amortização entre três e quarenta e oito prestações mensais e o limite de crédito é negociado diretamente entre banco e cliente.

Quem tem direito ao cartão

BNDES

Podem solicitar e usar o cartão todas as micro, pequenas e médias empresas de controle nacional, exceto aquelas que realizem a venda de armas, prestem serviços bancários ou financeiros, atuem no segmento de motéis e saunas, mineração com incorporação de processo de lavra rudimentar ou garimpo ou ainda jogos de prognósticos e semelhantes.

São autorizados a trabalhar como fornecedores as pessoas jurídicas ou equiparadas que fabriquem ou sejam autorizadas a vender os produtos credenciados pelo BNDES. Entre as que se encaixam nos pré-requisitos estão as que fabricam bens novos e insumos, distribuidoras, entidades prestadoras de serviços de avaliação de conformidade ou acreditação, gráficas, fabricantes de CDs e DVDs e fabricantes de materiais voltados para a construção civil.

Produtos credenciados

Banco Nacional de Desenvolvimento Economico e Social

O Cartão BNDES pode ser usado para a aquisição de produtos credenciados. Entre estes produtos estão itens de cama, mesa e banho, uniformes profissionais, objetos decorativos, mobiliário e totens para postos de combustível, adesivos, painéis e displays eletrônicos, sinalizadores, outodoors, brinquedos, jogos, aparelhos eletrônicos como televisores, aparelhos para tratamento estético, equipamentos para secagem e modelagem de cabelos, aspiradores de pó, máquinas de lavar roupa, centrífugas e secadoras de roupas, enceradeiras, máquinas para limpeza à jato, computadores, impressoras, monitores, servidores, insumos moveleiros e calçadistas, máquinas e equipamentos para setores como agropecuária, têxtil, limpeza e segurança, materiais de construção, móveis, expositores, mobiliário para uso médico ou odontológico, softwares, panelas, talheres, aparelhos de jantar, peças automotivas, pneus, veículos e peças para uso naval. O aporte financeiro também pode ser utilizado para cursos de idiomas e acreditação.

Como fazer Cartao BNDES Atendimento BNDES

Pesquisar
Artigos Relacionados